Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Games / Games

Grande final do Free Fire World Series (FFWS) acontece neste sábado (21)

O Brasil será representado na final pelas equipes da Vivo Keyd e LOUD

Redação Publicado em 19/05/2022, às 17h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Troféu do FFWS 2022 Sentosa - Divulgação/Garena
Troféu do FFWS 2022 Sentosa - Divulgação/Garena

A final do maior campeonato de Free Fire do mundo irá acontecer no próximo sábado (21), no palco do Resorts World Sentosa, em Singapura. Além da cerimônia de abertura presencial, a final do Free Fire World Series 2022 Sentosa (FFWS) também contará com uma apresentação virtual em 3D feita especialmente dentro do jogo.

Os fãs e jogadores que fizerem login no dia 21 poderão acompanhar os personagens Dimitri e Thiva — skins de DJs Dimitri Vegas & Like Mike — apresentando a abertura e recebem, gratuitamente, a Mochila Guerreiros de Sentosa para curtir ainda mais a final do campeonato.

Para esta fase, se juntarão às equipes campeãs dos campeonatos locais, os quatro times que tiveram os melhores desempenhos nas classificatórias, sendo eles Attack all Around, Echo Esports, V-Gaming e o brasileiro Vivo Keyd. A disputa por estas vagas ocorreu no último sábado, dia 14 de maio, com 10 equipes competindo por seis quedas, em três mapas.

A equipe da Indonésia Echo Esports foi a primeira colocada, conquistando 39 abates, e com um acúmulo total de 84 pontos. Logo atrás está o time tailandês Attack All Around, que se classificou em segundo lugar com 83 pontos. A Vivo Keyd, do Brasil, e a V-Gaming, que disputa pelo Vietnã, garantiram a vaga na final com 82 e 77 pontos, respectivamente.

Durante as classificatórias, o jogador Dutzz, da Echo Esports, foi o MVP da fase, com um total de 13 abates. Veja mais sobre a partida no YouTube.

Veja todos os times classificados para final:

finalistas do ffws
Finalistas do FFWS / Crédito: Divulgação/Garena

A final do Free Fire World Series 2022 Sentosa será transmitida em 15 idiomas diferentes. Para os fãs brasileiros, o campeonato acontece ao vivo às 10h (horário de Brasília) na tv aberta pela RedeTV!, e na tv fechada pelo SPACE, além de também contar com a exibição nos canais oficiais da Garena no YouTube e na BOOYAH!, a partir das 9h55 (horário de Brasília).

Formato da Final no FFWS 2022 Sentosa

A última fase do FFWS 2022 Sentosa reunirá os 12 melhores times e jogadores do mundo competindo por uma premiação total de dois milhões de dólares e o título de campeões mundiais de Free Fire. As equipes irão competir por seis quedas, em três mapas (Bermuda, Kalahari e Purgatório), assim como nas classificatórias.

Os pontos serão concedidos com base na classificação da rodada e no número de abates. Em caso de empate, fica com o título a equipe que tiver mais Booyah!. Entenda mais sobre o formato da competição no vídeo abaixo:

Já está no ar o evento in game Chute Vencedor

Este ano, os fãs podem participar do evento in game Chute Vencedor, onde tentarão prever os resultados das partidas da final. Nele, é possível escolher uma opção de equipe vencedora para cada partida da final, as melhores armas usadas nas rodadas e, claro, quem eles acreditam que será o grande vencedor do FFWS 2022 Sentosa. Aqueles que acertarem seus palpites receberão recompensas in-game, como Cartão de Oficina de Criação, Ticket Ouro, Token Mundial de Sentosa, entre outros.