Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Games / Games

5 fatos sobre Fortnite que talvez você não saiba

De danças proibidas a tema de prova: saiba mais sobre algumas curiosidades de um dos jogos mais populares do momento

Redação Publicado em 12/06/2020, às 17h39 - Atualizado às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional de Fortnite - Divulgação/Epic Games
Imagem promocional de Fortnite - Divulgação/Epic Games

Fortnite é um dos jogos mais populares nos dias de hoje, principalmente seu modo Battle Royale. O game é tão popular que, só em 2018, faturou mais de 13,1 bilhões de reais, com esse número aumentando cada vez mais. Se você também é fã de Fortnite, conheça agora 5 curiosidades que quase ninguém sabia.

1. Fortnite na prova de química

O que começou com uma simples aposta terminou em um 10 na prova de física para os alunos da escola de Tippecanoe High School, em Ohio, nos Estados Unidos. Em 2018, dois alunos fizeram um acordo com um professor: se eles conseguissem 6,7 mil retweets em uma publicação no Twitter, o tema da prova seria Fortnite. Dito e feito: eles conseguiram atingir a meta após o tweet viralizar e a avaliação de química se tornou em uma avaliação de Fortnite.

2. Mais lucrativo que Vingadores: Guerra Infinita

Na semana de seu lançamento, Vingadores: Guerra Infinita lucrou cerca de 1,3 bilhão de reais em bilheteria. No mesmo mês, Fortnite fez evento temático do novo filme da Marvel e conseguiu lucrar mais que o longa, totalizando aproximadamente 1,6 bilhão de reais durante o mesmo período.

3. Levou seis anos de produção

Seu lançamento oficial só ocorreu em 2017, porém, seu primeiro anúncio foi feito em 2011, somente três semanas depois da ideia do jogo surgir no estúdio. Até o game ficar 100% pronto, levou um total de seis anos de trabalhos incansáveis para deixa-lo perfeito.

4. Não era para ser um Battle Royale

Inicialmente, o foco do jogo seria o modo Save the World, onde os players deveriam construir fortes para poderem se proteger de seus inimigos em um mundo perto do fim. Porém, essa ideia acabou sendo descartada após a desenvolvedora decidir que queria um jogo para poder competir com o PUBG, e não poderia ter dado mais certo. O Fortnite: Battle Royale acabou ultrapassando seu concorrente no número de jogadores em pouco tempo.

5. Uma escola já proibiu suas danças

Todo mundo conhece as danças clássicas presentes no Fortnite. Muitos jogadores, inclusive, costumam reproduzir alguns de seus movimentos favoritos em qualquer lugar em que se encontram. No entanto, a criação desse ato acabou gerando problema em uma escola na Inglaterra. Uma instituição primária na cidade de Devon acabou proibindo qualquer dança do jogo por afirmarem que o Fortnite "recompensava o assassinato de outros seres humanos” com a utilização dos movimentos como comemoração.