Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Escola / Dia das Crianças

Dia das Crianças: Museu Índia Vanuíre indica livros indígenas para as crianças

O museu fará indicações durante todo o mês de outubro para comemorar o Dia das Crianças

Redação Publicado em 30/09/2022, às 13h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Frente do Museu Índia Vanuíre - Divulgação/ Museu Índia Vanuíre
Frente do Museu Índia Vanuíre - Divulgação/ Museu Índia Vanuíre

O Dia das Crianças é comemorado no próximo dia 12 e, por causa disso, o Museu Índia Vanuíre, localizado em Tupã (SP), compartilhará durante todos os sábados do próximo mês, algumas dicas de leitura indígenas voltadas para o público infantil. O museu é uma instituição do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. 

A primeira recomendação será publicada neste sábado, 1º de outubro, nas redes sociais às 12h. O livro da vez será “Vó Coruja”, de Daniel Munduruku e Heloisa Prieto. É uma obra de contos indígenas, sendo que cada texto é de um povo e uma região diferente.   

Ainda no mesmo dia, das 9h às 18h, terá uma apresentação no próprio museu mostrando as curiosidades do módulo “Creio em Tupan”, que faz parte da exposição "Tupã Plural”, que é de longa duração na instituição. São exibidas imagens e informações sobre alguns dos objetos a mostra e destacando o município como um lugar com diversas culturas.  

Você pode visitar uma visita presencial no Museu Índia Vanuíre de terça-feira a domingo, das 9h às 18h e nas quintas-feiras, é possível conhecer a instituição até as 20h.