Recreio
Escola / Livros

Conheça 5 livros sobre preconceito

Estas cinco histórias explicam por que o preconceito é um problema para toda a sociedade

Bruna Cardoso Publicado em 01/02/2020, às 13h00

Getty Images
Getty Images

1. Seja você mesmo!

OMonstro Rosa (Olga de Dios, Editora Boitatá) é colorido, grande, risonho e desastrado – isso não seria um problema se seus companheiros não fossem brancos, pequenos, quietos e bem comportados. Num lugar onde todos são iguais, como lidar com a diferença?

2. Mundo diferente

Um cachorro adotado por um canguru, pessoas e animais azuis, verdes e rosas... Tudo bem ser diferente (Todd Parr, Editora Panda Books)! Descubra que observar as características de cada um pode ser uma ótima maneira de ampliar seu olhar para o mundo.

3. História de superação

Um Nó na garganta (Mirna Pinsky, Editora Atual) é o que a pequena Tânia, de 10 anos, sente quando sua família se muda para o litoral e ela passa a sofrer com o preconceito todos os dias. Perceba como isso afeta a formação da identidade de Tânia e o que ela fará para superar todos os comentários.

4. Muitos sonhos

Martin e Rosa (Raphaele Frier, Editora Pequena Zahar) tinham um sonho em comum: um mundo onde as pessoas não fossem julgadas pela cor da sua pele, mas pelo caráter. Conheça a história deles e de suas lutas pela igualdade de direitos raciais.

5. Elefantes diferentes

Há muito tempo existiam elefantes de duas cores: pretos e brancos. Embora vivessem no mesmo lugar e gostassem dos demais animais, os dois grupos se odiavam. Depois de algum tempo, esse sentimento cresceu, dando origem a uma guerra e a um verdadeiro Tromba, tromba (Davide Mackee, Editora Pequena Zahar).

Acesse os links para comprar os livros:

1. Monstro Rosa (Olga de Dios, Editora Boitatá):https://amzn.to/36Gfboz

2. Tudo bem ser diferente (Todd Parr, Editora Panda Books):https://amzn.to/2Oe7iAh

3. Nó na garganta (Mirna Pinsky, Editora Atual): https://amzn.to/37GSrWJ

4. Martin e Rosa (Raphaele Frier, Editora Pequena Zahar):https://amzn.to/318hYFB

5. Tromba, tromba (Davide Mckee, Editora Pequena Zahar): https://amzn.to/2U87hBC

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com a da data desta publicação. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Recreio pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.