Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Escola / Livros

Conheça 5 livros sobre a relação entre irmãos

Histórias com irmãos sempre são aventuras incríveis! Divirta-se com estas 5 obras

Maria Carolina Cristianini Publicado em 17/03/2020, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pixabay
Pixabay

1. Ele é terrível!

Peter,  um garoto de 9 anos, precisa aprender a lidar com um problema: o travesso irmão de 2 anos. Por ser mais novo, ele leva vantagem em tudo em Desventuras de um Irmão Mais Velho (Judy Blume, Editora Salamandra).

2. Irmãos ao redor

O Filho do Meio (Lília Gramacho Calmon, Editora Formato) é aquele que tem um irmão mais novo e um mais velho. Nem sempre é fácil estar nessa posição, querer um quarto só para si e mais atenção dos pais. Você conhece alguém assim?

3. O melhor de todos!

Em A Maravilhosa Ponte do Meu Irmão (Ana Maria Machado, Editora Alfaguarra), Bruno tem um irmão mais velho, Henrique. Ele gosta tanto do garoto que o chama de Rimão - irmão é muito normal para alguém tão legal! Rimão até inventou uma ponte cheia de passagens, viadutos e estradas. Ninguém sabe direito o que é esse brinquedo, mas ele é mágico!

4. Que esquisito!

Alfie adora aliens, foguetes e a Lua. Ele só pensava nisso até surgir uma surpresa na família: um ser de aparência curiosa que emite sons estranhos e tem um cheiro diferente. Quem é essa criatura? Descubra em Minha Irmã É um ET (Rachel Bright, Editora Caramelo).

5. Amizade em família

Quatro garotas vivem férias inesquecíveis em As Irmãs Penderwick (Jeanne Birdsall, Editora Rocco). Junto com o pai, elas vão para uma casa de campo, onde conhecem um novo amigo e curtem dias animados - com direito a tesouros no sótão!

Acesse os links para comprar os livros:

1. Desventuras de um Irmão Mais Velho (Judy Blume, Editora Salamandra):https://amzn.to/2WpDJAv

2. O Filho do Meio (Lília Gramacho Calmon, Editora Formato): https://amzn.to/2ISOrYv

3. A Maravilhosa Ponte do Meu Irmão (Ana Maria Machado, Editora Alfaguarra):https://amzn.to/38ZMAeV

4. Minha Irmã É um ET (Rachel Bright, Editora Caramelo): https://amzn.to/2WkxFJv

5. As Irmãs Penderwick (Jeanne Birdsall, Editora Rocco):https://amzn.to/33okzwi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com a da data desta publicação. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Recreio pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.