Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Tudo o que já sabemos sobre o alistamento militar de J-Hope, do BTS

Descubra todos os detalhes que envolvem a ida de J-Hope para o exército sul-coreano

Redação Publicado em 17/04/2023, às 14h40 - Atualizado em 18/04/2023, às 11h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
J-Hope, do BTS - Reprodução/ Weverse
J-Hope, do BTS - Reprodução/ Weverse

Momentos difíceis para os ARMYs! Após Jin, do BTS, ter iniciado o seu alistamento militar obrigatório em dezembro do ano passado, os fãs do grupo contam os dias para que um outro membro também passe pelo mesmo processo: J-Hope, que já prepara sua despedida temporária das ações promocionais desde fevereiro deste ano.

Caso você tenha perdido alguma das informações sobre o ingresso de Hobi no exército, não se preocupe, a RECREIO reuniu abaixo uma linha cronológica de tudo que aconteceu nos últimos meses; confira:

O grande anúncio

Em 26 de fevereiro a BigHit Music, agência que cuida da carreira do BTS e seus membros, emitiu um comunicado anunciando que J-Hope havia solicitado o cancelamento do adiamento de seu ingresso no exército, iniciando o processo para o seu alistamento militar.

Por que agora?

Os cidadão coreanos podem adiar o alistamento militar até que completem 28 anos de idade, ainda que os idols tenham um prazo ainda maior, já que o projeto de lei apelidado de “Lei BTS” aprovado em 2020 pelo Parlamento da Coreia do Sul permite que artistas de K-pop que forem recomendados pelo ministro da Cultura adiem o serviço até os 30 anos.

Com isso, J-Hope poderia esperar mais um ano para se alistar, já que completou 29 anos em 18 de fevereiro, ainda assim, o dono do hit ‘Arson’, optou por não esperar até o seu próximo aniversário para se alistar, e o motivo da decisão foi revelado durante uma transmissão ao vivo através da plataforma WeVerse em 26 de fevereiro:

Acho que venho pensando nisso [no alistamento] desde o ano passado. Depois que Jin hyung entrou, eu me perguntei quando deveria fazer isso também. Ao pensar nisso, decidi que quanto mais cedo eu entrar, mais cedo posso voltar e mostrar algo bom para vocês”.

A preparação

Também em live no Weverse, Hobi, como é chamado carinhosamente pelos ARMYs, revelou que preparou conteúdos para os fãs que devem ser divulgados enquanto ele estiver no exército, como uma forma de presente para que eles se sintam próximos ao idol ainda que ele esteja longe dos holofotes:

Embora eu esteja me alistando, preparei muitas coisas diferentes só para vocês. Vocês conhecem a personalidade de J-Hope! Sempre penso e me preparo muito”.

Além disso, em 3 de março o idol lançou um novo single solo intitulado “on the street”. A faixa que conta com a colaboração do rapper americano, J. Cole, foi escrita por J-Hope para “compartilhar seus sentimentos sinceros com seus fãs”, visto que o título faz alusão a dança de rua, estilo de dança que despertou o desejo de Hobi em se tornar um idol, assim como também é um símbolo do caminho que J-Hope e seus fãs continuarão trilhando juntos, de acordo com uma nota divulgada pela BigHit.

Quando ele irá se alistar?

Mais de um mês desde a confirmação do alistamento de J-Hope já havia se passado e a data exata em que ele iniciaria seu serviço do exército ainda não havia sido divulgada, fazendo com que os fãs começassem a especular nas redes sociais no começo de abril, após o idol participar de uma live ao lado de V e Jungkook.

Ainda assim, J-Hope publicou uma mensagem no WeVerse, afirmando que antes de se alistar, ele iria conversar com seus fãs em uma transmissão ao vivo:

Pessoal, não vou [para o exército] amanhã. Esta semana, virei cumprimentá-los com uma live.💜 Nosso ARMY, não se sintam tristes. Eu te amo, ARMY”, disse J-Hope na publicação.

Outro rumor surgiu em 12 de abril, onde o portal sul-coreano News1 (via Soompi) divulgou que fontes militares haviam confirmado que Hobi iria passar a cumprir seu alistamento no dia 18 de abril em um centro de treinamento na província de Gangwon.

A notícia foi comentada momentos depois pela BigHit Music, que através de uma nota, escreveu: “É difícil para nós confirmarmos a data e o local do alistamento de J-Hope. Pedimos sua compreensão a esse respeito.”.

Ainda assim, em 14 de abril durante uma live no Weverse, J-Hope, confirmou a quando irá e quando voltará do exército. Isso porque, ele revelou que será dispensado no dia 17 de outubro de 2024, dando a entender que seu início deve ocorrer entre hoje, 17, e amanhã, 18, cumprindo um ano e seis meses de alistamento.

Contagem regressiva ativada

Nesta segunda-feira, 17, o idol compartilhou suas primeiras fotos com cabelo raspado para alistamento militar no Instagram, onde publicou também a imagem de um bilhete escrito à mão, que diz: “Eu irei e voltarei com saúde”.

Além disso, no WeVerse, Jimin, publicou uma foto ao lado de Hobi, colocando um coração roxo na legenda, símbolo importante para os membros e os ARMYs:

A hora chegou

Nesta terça-feira, 18, J-Hope se alistou no exército como soldado ativo. Segundo informações divulgadas pelo Soompi, o idol supostamente entrou para o centro de treinamento de recrutamento da 36ª Divisão de Infantaria na cidade de Wonju, na província de Gangwon, na Coreia do Sul, onde enfrentará cinco semanas de treinamento militar básico antes de ser transferido para sua estação.

A despedida de Hobi contou com a presença dos demais membros do BTS, incluindo Jin, que atualmente serve no exército como soldado ativo. Veja!