Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Soojin, ex (G)I-DLE, decide não prosseguir com processo contra ex-colega de classe

A informação foi anunciada através do representante legal do escritório de advocacia que representa Soojin

Redação Publicado em 08/09/2022, às 12h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Soojin em Concep Photo para 'I Trust' - Divulgação/ Cube Entertainment
Soojin em Concep Photo para 'I Trust' - Divulgação/ Cube Entertainment

Nesta quinta-feira, 8, foi confirmado que Seo Soojin, ex-integrante do (G)I-DLE, não irá prosseguir com o processo atual contra ex-colega de sala iniciado após alegações de bullying escolar. A informação foi confirmada através de uma declaração escrita por Choi Seung Hwan, representante legal do Barun Law Firm, escritório de advocacia que representa a idol. Veja a versão traduzida!

De acordo com o texto, a decisão foi tomada em conjunto entre Soojin e o representante legal, pois há uma série de limitações que impedem o prosseguimento da investigação, dentre eles, a falta de evidências que confirmem o ato.

Em relação a este caso, não há outras evidências que confirmem os fatos antecedentes além das declarações conflitantes dadas pelas partes relevantes. Sob tais circunstâncias, a Sra. Seo chegou à conclusão de que não é mais possível verificar as alegações feitas em comunidades online por meio de procedimentos legais. Depois de discutir o assunto com seu representante legal, ela decidiu não prosseguir com nenhum outro procedimento legal", diz parte da declaração.

Vale lembrar que Soojin foi envolvida em acusações de bullying em março de 2021, ação que supostamente teria sido praticada pela idol no período que ainda frequentava a escola. Com isso, Choi Seung Hwan enfatizou o fato de que a artista foi absolvida das denúncias pelo Comitê de Violência Escolar que investigava o caso na época:

No entanto, a Sra. Seo nunca usou qualquer violência contra ou extorquiu dinheiro ou bens de seus colegas de classe e, portanto, ela é incapaz de reconhecer tais alegações ou oferecer desculpas pelas alegações. Durante seu primeiro ano no ensino médio, que é a vez que a Sra. Seo supostamente intimidou colegas de classe de acordo com o ex-colega de classe que fez tais alegações, a Sra. Seo foi considerada 'inocente' pelo Comitê Autônomo Para Medidas Contra Violência Escolar da escola, mas foi descoberta como vítima de bullying perpetuado por seus colegas mais velhos.”

Por fim, a declaração destaca o pedido de desculpas da idol a ex-colega, aos fãs e a todos que possam ter ficado magoados com o ocorrido:

Sra. Seo entende fortemente o quão emocionalmente ferido o ex-colega de classe deve estar, independentemente de as alegações serem verdadeiras ou não, e ela sinceramente pede desculpas a todos que foram feridos pelas palavras ousadas que ela usou no ensino médio, [incluindo] seus fãs de apoio como assim como todos os outros que ficaram desapontados.”

Lidando com as acusações há cerca de um ano e meio, Soojin acabou deixando o (G)I-DLE— grupo formando em 2018—, em agosto de 2021, conforme anunciado pela Cube Entertainment. Já o seu contrato com a empresa foi oficialmente rescindido em março de 2022.