Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / A Pequena Sereia

A Pequena Sereia: Quem são as irmãs da Ariel no live-action?

O live-action de 'A Pequena Sereia' já está em cartaz nos cinemas brasileiros

Daniela Bazi Publicado em 29/05/2023, às 16h44 - Atualizado em 06/06/2023, às 12h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme 'A Pequena Sereia: A História de Ariel' (2008) - Reprodução/Disney
Cena do filme 'A Pequena Sereia: A História de Ariel' (2008) - Reprodução/Disney

Na última semana, aconteceu a tão esperada estreia da versão live-action de “A Pequena Sereia”, adaptação da clássica animação da Disney de 1989, que conta com Halle Bailey dando vida a princesa Ariel e Jonah Hauer-King como o príncipe Eric. Confira o trailer a seguir!

Por ser uma adaptação, todos os amados personagens presentes na animação estão de volta para a versão live-action, incluindo Linguado (voz de Jacob Tremblay), Sabidão (voz de Awkwafina), Sebastião (voz de Daveed Diggs), Rei Tritão (Javier Bardem) e Úrsula (Melissa McCarthy).

Além deles, também são representadas no filme as seis irmãs mais velhas de Ariel que, no longa animado, são chamadas de Attina, Alana, Adella, Aquata, Arista e Andrina. Contudo, na nova versão, elas receberam novos nomes.

No filme que acabou de estrear, as princesas são chamadas de Caspia (Nathalie Sorrell), Indira (Simone Ashley), Karina (Kajsa Mohammar), Mala (Karolina Conchet), Perla (Lorena Andrea) e Tamika (Sienna King), e não tiveram muito de suas personalidades reveladas.

irmãs de Ariel no live-action
Crédito: Divulgação/Disney

De acordo com um comunicado oficial da Disney, no live-action, cada uma das filhas do rei Tritão e da rainha Athena são responsáveis por representar um dos sete mares, e tiveram suas caudas e cabelos inspirados em peixes exóticos, conforme dito pelo figurinista Colleen Atwood.

“Nós nos inspiramos em peixes exóticos para as caudas e os cabelos dessas mulheres aquáticas. Foi muito divertido descobrir cada peixe e dar a ele uma forma humana. Não há inspiração mais bonita do que os oceanos e os peixes que vivem neles”, revelou Atwood.

As filhas de Tritão na animação

Durante a franquia animada, temos a oportunidade de conhecer muito mais sobre cada uma das princesas dos mares. Nos filmes, descobrimos que a mais velha entre as filhas de Tritão é Attina, que possui 21 anos, é a mais responsável entre todas e pode ser reconhecida por usar uma coroa bastante semelhante à de seu pai, e por sua cauda e top laranjas.

irmãs de ariel
Crédito: Reprodução/Disney

A segunda é Alana, de 20 anos, que possui cauda e top roxos, e é considerada como a mais glamourosa entre as irmãs. Logo após vem Adella, de 19 anos, descrita como a “louca por garotos” do grupo, seguida por Aquata, de 18, a mais durona entre as sete.

Responsável pela cor vermelha, Arista é a quinta filha, e uma das mais próximas de Ariel — além de também ser, segundo as princesas, uma das mais divertidas. Por fim, a mais nova antes da protagonista é Andrina, de 16 anos, que usa cauda roxa e um top que varia de roxo para rosa, e na animação é a responsável por perceber que a caçula está apaixonada.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!