Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Fate: A Saga Winx

O que você precisa saber antes de assistir à segunda temporada de 'Fate: A Saga Wix'

Relembre os acontecimento da primeira temporada de 'Fate: A Saga Winx' antes de assistir aos novos episódios

Redação Publicado em 19/09/2022, às 13h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Precious Mustapha, Abigail Cowen, Elisha Applebaum e Eliot Salt na segunda temporada de 'Fate: A Saga Winx' - Divulgação/ Netflix
Precious Mustapha, Abigail Cowen, Elisha Applebaum e Eliot Salt na segunda temporada de 'Fate: A Saga Winx' - Divulgação/ Netflix

Na última sexta-feira, 16, a segunda temporada de “Fate: A Saga Winx” chegou a Netflix e, diferente da primeira leva de episódios, a história não terá o foco somente em Bloom (Abigail Cowen), mas também abordará os dramas dos demais personagens de uma forma mais profunda. Mas o que você precisa saber antes de assistir os novos episódios? 

[ALERTA SPOILER]

1º temporada 

A história da primeira temporada é dividida em seis episódios, e foca no drama de Bloom, que ao descobrir ser uma fada do fogo decide ir para Alfea, uma escola de magia em Outro Mundo, para tentar descobrir mais sobre sua origem — mas sem contar a verdade para seus pais adotivos. 

Logo de cara ela faz amizade com outras quatro fadas: Aisha (Precious Mustapha), Stella (Hannah van der Westhuysen), Musa (Elisha Applebaum) e Terra (Eliot Salt), além de, com o decorrer dos episódios acabar entrando em um relacionamento amoroso com um dos especialistas da escola, Sky (Danny Griffin). Tirando amigas e do namorado, ela também conta com a proteção e orientação da diretora Farah (Eve Best), que conta sobre a origem da protagonista, mas parece saber bem mais do que fala. 

A fada tenta encontrar a verdade atrás de outras informações, já que está insatisfeita com os detalhes que consegue na escola e acaba colocando a instituição em perigo ao libertar uma fada manipuladora e insaciável que está em busca do poder, conhecida como Rosalie (Lesley Sharp).

A vilã consegue facilmente enganar a protagonista com informações sobre sua origem e Bloom descobre que a força de seu poder é o que os Queimados, monstros de outro planeta, almejam e querem usá-lo. Por isso ela não ficou com seus pais biológicos, e foi entregue para um casal “mortal”. 

Rosalie ainda testa o poder da fada do fogo ao enfraquecer a barreira de proteção de Alfea e enviar Queimados, no quais Bloom consegue matar cinco de uma vez. Mas a vilã ainda tem um golpe final: ela mata Farah e assume a diretoria da escola com o apoio da mãe de Stella, a rainha Luna (Kate Fleetwood), e do guerreiro Andreas, pai de Sky que, até então, todos achavam que estava morto. 

Mas aí vem uma reviravolta:  Andreas não só estava vivíssimo como criou Beatrix (Sadie Soverall), uma fada que entrou junto com Bloom e suas amigas e fazia parte do plano de Rosalie para manipular a protagonista, sendo que ela era a única capaz de libertar a vilã. 

Agora que já relembrou tudo que aconteceu na primeira temporada, confira o trailer da segunda, que já está disponível na Netflix!