Recreio

Novo filme sobre a história de Willy Wonka ganha data de estreia

A produção deverá abordar a vida do personagem antes de criar a fantástica fábrica de chocolate

Daniela Bazi Publicado em 19/01/2021, às 17h45 - Atualizado às 17h46

Willy Wonka (Johnny Depp) em A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005) - Divulgação/Warner Bros. Pictures
Willy Wonka (Johnny Depp) em A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005) - Divulgação/Warner Bros. Pictures

Há alguns anos, foi anunciado pela Warner Bros a produção de um filme que contará a história de Willy Wonka antes de abrir a sua grandiosa fábrica de chocolates. Nesta terça-feira, 19, o longa finalmente ganhou a sua data de estreia nos Estados Unidos: 17 de março de 2023, segundo informações do The Hollywood Reporter.

Dirigido por Paul King e produzido por David Heyman, a produção receberá o nome de Wonka e, segundo informações divulgadas pelo próprio estúdio, acompanhará “um jovem Willy Wonka e suas aventuras antes de abrir a fábrica de chocolate mais famosa do mundo”. Até o momento, ainda não se sabe quando as gravações serão iniciadas.

Também ainda não foram divulgadas informações sobre quem será o responsável por interpretar o clássico personagem. Vale lembrar que A Fantástica Fábrica de Chocolate já recebeu duas adaptações no cinema, onde a primeira de 1971, Willy Wonka foi interpretado por Gene Wilder, ator falecido em 2016, e a versão de 2005 Johnny Depp foi o responsável por dar vida ao protagonista.