Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Jin, do BTS, salva fã brasileira de assalto de forma inesperada

Atualmente, Jin, do BTS, está realizando seu serviço obrigatório no exército sul-coreano

Redação Publicado em 19/07/2023, às 13h27 - Atualizado em 24/07/2023, às 11h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jin, do BTS, com a farda do exército - Reprodução/Weverse/BTS
Jin, do BTS, com a farda do exército - Reprodução/Weverse/BTS

Herói fardado? No início desta semana, a história de uma brasileira rodou o mundo após a jovem relatar que conseguiu escapar de um assalto graças a presença de uma foto de Jin, integrante do BTS, com a farda do exército sul-coreano, na capinha de seu celular.

A vítima, que possui 21 anos, se chama Natali Vitoria Ramos Reis, revelou ao portal RIC Mais, da Record, que foi abordada por um criminoso no começo deste mês quando estava em um ponto de ônibus à noite em São José dos Pinhais, Curitiba.

Segundo Natali, a situação aconteceu enquanto estava voltando de um curso. Após ser abordada, ela teve seu celular roubado, porém, quando o criminoso olhou para o aparelho e viu a foto de Jin fardado, desistiu do assalto e devolveu o item antes de sair correndo.

"Quando ele conseguiu pegar o celular da minha mão, ele virou o aparelho e ficou olhando para minha capinha onde tem a foto. Ele deve ter pensado ‘ih, o namorado dela é militar, não vou roubar'", comentou a jovem.

BTS no exército

Jin foi o primeiro integrante do BTS a se alistar, e está servindo ao exército sul-coreano desde dezembro do ano passado, quando se apresentou para atuar como soldado da ativa no centro de treinamento de recrutamento da 5ª Divisão de Infantaria em Yeoncheon, província de Gyeonggi. Ao todo, ele deverá permanecer por 18 meses em serviço, conforme repercutido pelo G1.

Assim como ele, J-Hope também já iniciou seu serviço obrigatório, se alistando em abril deste ano no centro de treinamento de recrutamento da 36ª Divisão de Infantaria na cidade de Wonju, na província de Gangwon. O idol tem dispensa prevista para outubro de 2024.

Segundo informações divulgadas pela HYBE, todos os membros do BTS irão se alistar no exército, seguindo seus planejamentos pessoais. Conforme repercutido pelo portal sul-coreano Sports Chosun (via CNN), autoridades do país afirmam que, até o final de 2023, a previsão é de que todos os integrantes estejam alistados. O grupo só deverá se reunir com a formação completa em 2025.