Recreio
Entretenimento / Séries

Episódio de The Mandalorian revela nome verdadeiro do Baby Yoda

Além disso, também foi possível conhecer um pouco mais sobre a história da Criança protegida por Mando. Confira!

Redação Publicado em 27/11/2020, às 15h05 - Atualizado às 15h09

Cena do Baby Yoda em The Mandalorian - Divulgação/Disney+
Cena do Baby Yoda em The Mandalorian - Divulgação/Disney+

Durante o quinto episódio da segunda temporada de The Mandalorian, finalmente tivemos a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história do Baby Yoda, incluindo o seu nome verdadeiro: Grogu. A informação foi dita pela Jedi Ahsoka Tano, interpretada por Rosario Dawson, que já foi padawan de Anakin Skywalker, e esteve presentes em outras séries animadas de Star Wars, como The Clone Wars e Star Wars Rebels.

Na ocasião, Ahsoka e Mando se encontram no planeta Corvus para que a mulher possa cuidar da Criança. Em pouco tempo ela consegue se conectar com Grogu através da Força, e diz que ele havia recebido treinamento no Templo Jedi de Coruscant, e que teria sido salvo por alguém do massacre feito por Anakin contra os Jedis e aprendizes, chamado de Grande Purgação.

Tano também revela que, por este motivo, Baby Yoda foi obrigado a se distanciar da Força, passando a viver com suas memórias repletas de medo e solidão. Além disso, a mulher diz que durante sua vida, só teria conhecido um outro ser da mesma espécie que a criança — sendo ninguém menos que o grande mestre Yoda.

Após escutar a história, Mando pede para que Ahsoka treine Grogu, porém sem sucesso. Ela recusa ao pedido e solicita que o Mandaloriano leve a Criança para um outro planeta chamado Thyton onde, segundo a Jedi, existe um templo em que ele poderá se conectar com a Força, fazendo com que outro Jedi possa sentir a presença e se encaminhar até seu encontro.