Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Elenco de 'O Esquadrão Suicida' elogia visão de James Gunn para o novo filme

Os atores do mais recente lançamento da DC não pouparam elogios para a abordagem do roteirista e diretor da produção

Redação Publicado em 10/08/2021, às 16h28 - Atualizado às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional de O Esquadrão Suicida (2021) - Divulgação/Warner Bros. Pictures
Imagem promocional de O Esquadrão Suicida (2021) - Divulgação/Warner Bros. Pictures

O Esquadrão Suicida estreou nos cinemas brasileiros no início deste mês e tem chamado a atenção dos fãs pela visão única do roteirista e diretor James Gunn sobre o grupo de supervilões mais sanguinários da DC. De acordo como cineasta, os filmes “Os Doze Condenados”, de 1967, e “Os Guerreiros Pilantras”, de 1970, foram as referências originais para escrever uma história audaciosa e real, que conversasse diretamente com os fãs de HQ.

“Eu amo o Esquadrão Suicida desde muito jovem, é um dos meus grupos favoritos de anti-heróis dos quadrinhos. Estou sempre interessado em pessoas que não viveram o melhor de suas vidas e têm a oportunidade de se tornar pelo menos um pouco melhor: uma chance de redenção”, afirma o diretor.

O entusiasmo e a inspiração do diretor conseguiram conquistar não só o público, mas tambpem todo o elenco e a equipe de produção. A atriz Margot Robbie, a Arlequina, elogia a direção de Gunn. “James é um grande fã de HQ. Lendo seu roteiro eu constatei que a personagem estava nas mãos de alguém que respeita o material original e ia preservá-lo o máximo possível para agradar os fãs”, afirma.

esquadrão suicida
James Gunn ao lado do elenco de O Esquadrão Suicida / Crédito: Divulgação/Warner Bros. Pictures

E sobre a visão do diretor ao abordar a Arlequina na produção, a atriz garante que ficou muito satisfeita com o resultado. “Cada vez que um diretor diferente aborda a personagem, acho que eles gravitam em direção a certos aspectos que consideram mais intrigantes ou interessantes, então eu consigo explorar todos esses diferentes ângulos da Arlequina”, afirma.

Para Idris Elba, o Sanguinário, trabalhar com o diretor foi uma oportunidade incrível e o seu entusiasmo com a produção foi realmente contagiante. “Eu amo James, cara. Fiquei muito feliz por receber esse papel. Ele veio me ver e estava super entusiasmado, e eu me apaixonei pelo espírito dele na hora. E eu realmente gostei de ver como ele trabalha, porque você está assistindo um mestre filmar”, afirma.

O Esquadrão Suicida segue em cartaz nos cinemas brasileiros. Para detalhes sobre a programação, consulte a rede de cinemas da sua cidade.