Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Personagens

Mulher-Maravilha da Ilha Flutuante: Conheça a Princesa Núbia, a primeira super-heroína negra da DC Comics

Saiba mais sobre a história por trás da irmã da outra filha de Hipólita e irmã de Diana, a Mulher-Maravilha

Daniela Bazi Publicado em 04/06/2021, às 08h30 - Atualizado às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Núbia, a princesa das Amazonas - Divulgação/DC Comics
Núbia, a princesa das Amazonas - Divulgação/DC Comics

A Princesa Núbia, também conhecida como Mulher-Maravilha da Ilha Flutuante, surgiu em janeiro de 1973, sendo criada por Robert Kanigher e Don Heck, com sua estreia feita na HQ Wonder Woman (vol. 1) # 204, sendo a primeira heroína negra da DC. Ela é filha da Rainha Hipólita, de Themyscira — ou Ilha do Paraíso — e irmã de Diana, a Mulher-Maravilha.

Núbia foi criada, assim como sua irmã, a partir do barro, sendo trazida à vida pelos deuses. No entanto, o que fez diferenciar a cor de pele das filhas de Hipólita foi o tom do barro, onde um era mais claro e o outro mais escuro. Quando ainda era nova, foi raptada por Ares, deus da Guerra, passando a viver longe de sua família em uma ilha flutuante, onde só existia ela de menina.

Por este motivo, passou a receber aulas de técnicas agressivas de luta, com o intuito de transformá-la em uma guerreira forte e destemida. Com todos seus treinamentos acabou adquirindo uma incrível habilidade para batalhas corpo a corpo, além de possuir um reflexo e força sobre-humanos e conseguir simular voos. A princesa também possui uma espada mágica que é capaz de acabar com os efeitos do laço mágico de sua irmã.

As filhas de Hipólita, inclusive, já chegaram a se enfrentar na primeira edição de Superamigos. Na história, o confronte foi causado por um controle mental devido a um anel enfeitiçado que Núbia utilizava, e que conseguiu mostrar uma certa vantagem sob Diana. Porém, em pouco tempo o feitiço é quebrado e as irmãs lutam juntas contra o mal.

Também é nessa edição em que a mãe conta para ambas as garotas a verdade sobre seus passados, explicando o motivo da separação inesperada e revelando toda a verdade. Apesar de ter convivido toda sua vida com Ares, Núbia nunca conseguiu se virar totalmente para o mal devido a seu nobre coração de amazona.


+Saiba mais sobre a DC por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

Dc. A Nova Fronteira, de Darwyn Cooke (2018) - https://amzn.to/3cntDFH

Ponto de Ignição - Dc Graphic Novels, de Vários Autores (2018) - https://amzn.to/2zdgCQj

DC Graphic Novels. A Morte do Superman, de Eaglemoss (2016) - https://amzn.to/2W9fBS2

Lendas Do Universo Dc: Quarto Mundo Vol. 2, de Jack Kirby (2019) - https://amzn.to/2WcPJ8a

Crise nas Infinitas Terras, de Marv Wolfman (2018) - https://amzn.to/2WwbUoJ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Recreio pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/3doipA

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2WBSheM