Recreio

A Ilha de Themyscira, lar da Mulher-Maravilha, existe na vida real?

Nos quadrinhos, a ilha paradisíaca criada por deuses gregos é habitada apenas pelas grandiosas guerreiras amazonas, onde os homens são proibidos de entrar. Descubra se ela também existe fora da ficção!

Daniela Bazi Publicado em 09/01/2022, às 12h00

Cena da Ilha de Themyscira no filme Mulher-Maravilha (2017) - Divulgação/Warner Bros. Pictures
Cena da Ilha de Themyscira no filme Mulher-Maravilha (2017) - Divulgação/Warner Bros. Pictures

Amanhã, 17, ocorrerá a tão aguardada estreia do filme Mulher-Maravilha 1984 nos cinemas brasileiros, após inúmeros adiamentos causados pela pandemia do Covid-19. Nessa semana, a Warner Bros. divulgou a cena inicial da produção, em que podemos conferir um pouco mais sobre a infância de Diana Prince na grandiosa Ilha de Themyscira, a Ilha das Amazonas, onde vivem apenas mulheres. Mas, será que essa ilha existe de verdade?

Teoricamente, sim! Ela se trata da ilha SuperShe, localizada na Finlândia, e foi inaugurada em julho de 2018 pela empresária Kristina Roth. Apesar de não ter sido criada por deuses gregos, e ser habitada por poderosas guerreiras amazonas, ela também é exclusiva para mulheres, onde os homens são proibidos de entrar.

Segundo Kristina, ela criou a ilha pois “As mulheres precisam passar mais tempo com outras mulheres. Estar de férias com os homens pode fazer com que as mulheres fiquem distraídas, seja por usar um batom ou um “disfarce”. Queremos que a ilha SuperShe seja rejuvenescedora e um espaço seguro onde as mulheres possam reinventar a si mesmas e seus desejos. Um lugar onde você pode recalibrar sem distrações”.

dc
Imagem aérea da Ilha SuperShe / Crédito: Divulgação/SuperShe

Em Themyscira, quando algum homem pisava na ilha, poderiam acontecer quatro possibilidades: a fúria dos deuses, morte imediata, todas as amazonas ficarem sem os seus poderes ou todas acabarem se apaixonando pelo mesmo homem. Na SuperShe, não é tão complicado assim, já que eles simplesmente não são aprovados no processo seletivo para entrar na região.

Para fazer uma visita e se hospedar em SuperShe, é necessário que todas as interessadas realizem uma inscrição no site da ilha, onde apenas 10 garotas que tenham personalidades brilhantes e sejam otimistas serão selecionadas para poder passar alguns dias — além de terem que pagar um alto valor para vivenciar todo esse luxo. Após todo esse processo, as aprovadas poderão aproveitar um spa, ter aulas de ginástica, meditação, ioga, culinária, aproveitar um spa, além de serem alojadas em quatro quartos equipados com uma sauna.


+Saiba mais sobre a DC por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

Dc. A Nova Fronteira, de Darwyn Cooke (2018) - https://amzn.to/3cntDFH

Ponto de Ignição - Dc Graphic Novels, de Vários Autores (2018) - https://amzn.to/2zdgCQj

DC Graphic Novels. A Morte do Superman, de Eaglemoss (2016) - https://amzn.to/2W9fBS2

Lendas Do Universo Dc: Quarto Mundo Vol. 2, de Jack Kirby (2019) - https://amzn.to/2WcPJ8a

Crise nas Infinitas Terras, de Marv Wolfman (2018) - https://amzn.to/2WwbUoJ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Recreio pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/3doipA

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2WBSheM