Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

CEO da Mattel diz que ainda não perdeu as esperanças para sequência de 'Barbie'

"Barbie" é o live-action produzido pela Warner Bros, Pictures em parceria com a Mattel que chegou aos cinemas em 20 de julho

Redação Publicado em 27/07/2023, às 14h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Margot Robbie como Barbie no live-action - Reprodução/ Warner Bros.
Margot Robbie como Barbie no live-action - Reprodução/ Warner Bros.

Greta Gerwig, a diretora de “Barbie” revelou que não deseja voltar ao comando em uma possível sequência do live-action, afirmação que vai conta o que espera Ynon Kreiz, o CEO da Mattel, que em entrevista a Variety, contou ainda não ter perdido as esperanças para um segundo filme estrelado pela boneca mais famosa do mundo.

Barbie, como marca, tem muitas diferentes iterações. As linhas de produtos da Barbie são muito abrangentes. Além da figura principal da Barbie, ela tem uma família e muitos elementos em seu universo", disse. "É um universo muito rico... É uma marca muito ampla e versátil, com muitas oportunidades."

O bate-papo ocorreu antes do lançamento do filme, assim, ele ainda aproveitou o espaço para revelar que não foram pré-estabelecidas sequências, mas que a possibilidade pode surgir segundo o resultado de bilheteria do filme. “Filmes de sucesso se prestam a mais filmes”, acrescentou o CEO. “Nossa ambição é criar franquias de filmes.”

Concordando com Kreiz, Robbie Brenner, diretor da Mattel Films, confirmou que o maior desejo da empresa é acertar no lançamento do primeiro filme, mas que se espera que o longa-metragem abra portas para novas produções. "Todos esperam que, ao criar um filme, haja a possibilidade de se tornar uma franquia", acrescentou.

Vale lembrar que em entrevista ao jornal The New York Times, Greta deixou claro que não pretende retornar a direção da produção estrelada por Margot Robbie e Ryan Gosling caso o filme ganhe novos títulos no futuro. 

Até o momento, isso é tudo que tenho a oferecer. Sinto-me assim no final de todo filme, que eu nunca vou ter uma nova ideia e que tudo que eu gostaria de ter feito, eu fiz. Eu não quero estragar o sonho de ninguém, mas para mim, no momento, tô fora", explicou a diretora.

Barbie” chegou oficialmente aos cinemas brasileiros em 20 de julho.