Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Qual é a única princesa da Disney que é mãe?

Dentre as 13 princesas que fazem parte da franquia Disney Princesa, apenas uma dela se torna mãe em sua história; descubra quem é ela!

Izabela Queiroz Publicado em 17/02/2024, às 11h00 - Atualizado em 27/02/2024, às 16h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Personagens da franquia Disney Princesa - Divulgação/Disney
Personagens da franquia Disney Princesa - Divulgação/Disney

“E viveram felizes para sempre”, a clássica frase que surge nas páginas finais de diversos contos de fada pode ser usada para resumir a trajetória final de grande parte das princesas da Disney que após enfrentarem aventuras desafiadoras em suas histórias, podem finalmente aproveitar dias de paz ao lado de seus príncipes.

Mas o que acontece após o casamento dessas detentoras do título da realeza nos momentos finais de suas aventuras solo? São poucas as que tem os anos após o matrimônio explorados em suas histórias, e menor ainda é o número daquelas que aumentam suas famílias após firmar o compromisso.

Ainda assim, uma princesa do estúdio criado por Walte Roy Disney há mais de cem anos conseguiu o feito de ter o seu “felizes para sempre” desvendado em uma sequência, onde, inclusive, ela se torna a primeira e única mãe que pertence à franquia Disney Princesa.

Qual é a única princesa da Disney que é mãe?

Ariel e Melody
Ariel e Melody em cena do filme 'A Pequena Sereia II: O Retorno para o Mar' /Crédito: Reprodução/ Disney

Para entender, é preciso revelar que o Disney Princesa conta com 13 princesas ao todo. O seleto grupo é formado por Branca de Neve, Cinderela, Aurora, Ariel, Bela, Jasmine, Pocahontas, Mulan, Tiana, Rapunzel, Mérida, Moana e Raya.

Elas receberam o título por motivos diferentes, já que a Casa do Mickey define que para ser uma princesa da franquia é necessário fazer parte de uma animação; ser humana ou pelo menos metade humana; ser a protagonista da história; nascer princesa, se casar com alguém da realeza ou cometer um ato heroico; e trazer um bom retorno financeiro para os estúdios.

Dentre essas, Moana e Merida são as únicas que não possuem um par romântico, e apesar de Cinderela, Bela, Jasmine, Pocahontas, Rapunzel e Mulan ganharem sequências ou derivados, apenas uma delas pôde contar com um novo membro em sua família.

A princesa em questão é Ariel, de “A Pequena Sereia” (1989). Ela se tornou mãe no segundo filme da franquia, “A Pequena Sereia II: O Retorno para o Mar”, lançado no ano 2000, onde é possível conhecer Melody, filha da princesa com o príncipe Eric.

Na animação, Melody é apaixonada pelo mar, e vive a aventura contrária a de sua mãe, já que ela não pode deixar a superfície para se aventurar nas águas do oceano, já que Morgana, a irmã mais nova de Úrsula, anseia por vingança após os eventos do primeiro filme.

No entanto, a garota que não imagina quais perigos o mar guarda, acaba submergindo, o que faz com que as criaturas aquáticas e terrestres se unam para criar uma realidade em que as duas distintas realidades possam conviver em harmonia.