Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Princesas

5 princesas da Disney que possuem poderes e habilidades únicas

Descubra quais princesas da Disney possuem algum poder ou habilidade especial e que a torna única

Sofia Luppi Publicado em 21/07/2023, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem Promocional Disney Princesas - Divulgação/ Disney
Imagem Promocional Disney Princesas - Divulgação/ Disney

Para ser uma princesa da Disney é preciso cumprir alguns requisitos pré-estabelecidos — mas possuir algum poder ou grande habilidade ainda não está entre eles. Porém, algumas princesas possuem dons importantes para suas histórias, que fazem elas serem únicas. 

Assim, a RECREIO trouxe para você algumas personagens da realeza que possuem poderes e habilidades incríveis. Confira!

1. Elsa 

Imagem promocional do filme 'Frozen 2'
Imagem promocional do filme 'Frozen 2' / Crédito: Divulgação/ Disney

A rainha de Arendelle é uma das integrantes da realeza da Disney com os poderes mais definidos. Ela, que é o quinto espírito da natureza e tem como função manter o equilíbrio entre todos os outros, consegue produzir e manipular o gelo, além de gerar vida, como podemos ver com o Olaf. 


2. Rapunzel

Rapunzel em cena do filme 'Enrolados'
Rapunzel em cena do filme 'Enrolados' / Crédito: Reprodução/ Disney

Rapunzel é mais uma das princesas que, de fato, possui algum poder. A princesa é conhecida por seus cabelos longos e mágicos, que consegue mediante um encantamento curar feridas e rejuvenescer as pessoas. Além disso, esse poder não fica só no cabelo, mas também na própria personagem, uma vez que no final do filme, mesmo com os cabelos já curtos, ela consegue curar o José Bezerra com suas lágrimas.  


3. Ariel 

Ariel em cena do filme 'A Pequena Sereia'
Ariel em cena do filme 'A Pequena Sereia' / Crédito: Reprodução/ Disney

Muitas princesas conseguem ter os animais como amigos, mas Ariel consegue conversar com eles. A princesa do mar possui aquapatia, o que significa que ela possui a habilidade entender e falar com criaturas marinhas, tanto em sua forma de sereia quanto em sua forma humana. 


4. Moana

Cena de 'Moana - Um Mar de Aventuras'
Cena de 'Moana - Um Mar de Aventuras' / Crédito: Reprodução/ Disney

Apesar de ainda estar descobrindo todo o seu potencial e suas habilidades, sabemos que Moana tem uma forte conexão com o oceano e que ela foi escolhida por ele para salvar o mundo. 

A princesa não possui o poder de manipular a água, mas sua relação com o mar faz com que obtenha uma algum controle sobre ele, o que para muitos é uma grande habilidade. 


5. Pocahontas 

Cena do filme 'Pocahontas'
Cena do filme 'Pocahontas' / Crédito: Reprodução/ Disney

Não se sabe se as habilidades de Pocahontas são exclusivamente dela, ou se mais alguém de sua tribo também possui esses dons. No caso, a princesa está ligada ao xamanismo, a qual são as práticas mais religiosas e mágicas, pois ela consegue se comunicar com os espíritos e ter uma forte conexão com a natureza. 

Entre outras habilidades da personagem, ela consegue entender outras línguas sem muito esforço e ter uma grande empatia pelos animais.