Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Animações

5 mães das animações que são grandes exemplos

Celebre o Dia das Mães com algumas das mamães mais inspiradoras que existem no mundo das animações

Cena da animação 'Tarzan' (1999) - Reprodução/Disney
Cena da animação 'Tarzan' (1999) - Reprodução/Disney

Aqui no Brasil, o Dia das Mães é celebrado sempre no segundo domingo de maio, seguindo o decreto feito pelo presidente Getúlio Vargas em 1932. Neste ano, a data é celebrada hoje, 12 de maio.

Nas animações, também somos apresentados a diferentes tipos de mãe que, seguindo suas próprias características, fazem de tudo por seus filhos e família, assim como as mamães da vida real. Pensando nisso, a RECREIO separou uma lista incrível com cinco mães inspiradoras dos desenhos. Confira!

1. Marge Simpson (Os Simpsons)

Marge e Homer Simpson
Marge e Homer Simpson / Crédito: Reprodução/FOX

Mãe de três, Marge é a responsável por manter a casa caótica dos Simpsons em ordem, além de lidar com os problemas de forma paciente e sensata, mas sempre mantendo o bom humor. Com seu icônico cabelo azul, é para ela que todos recorrem quando estão precisando de algo.


2. Helena Pêra/Mulher Elástica (Os Incríveis)

Cena da animação 'Os Incríveis 2' (2018)
Cena da animação 'Os Incríveis 2' (2018) / Crédito: Reprodução/Pixar

Com a chegada dos filhos e a proibição dos super-heróis, Helena, a Mulher Elástica, dedicou sua vida a cuidar dos pequenos, e os ajudar com seus poderes. Quando finalmente volta a ser uma heroína, além de cumprir missões para salvar o resto da sociedade, ela ainda mantém os filhos sempre como prioridade, sendo extremamente admirada por todos.


3. Sarabi (O Rei Leão)

Cena da animação 'O Rei Leão' (1994)
Cena da animação 'O Rei Leão' (1994) / Crédito: Reprodução/Disney

Sarabi é a verdadeira definição de “mamãe leoa”. Quando Simba ainda é um filhote, ela sempre o encorajava a aprender com o pai a como ser um bom rei e servir dignamente o reino, e frequentemente demonstrava carinho e brincava com o pequeno. Porém, quando era necessário manter o pulso firme para dar uma bronca no filhote, Sarabi não hesitava e fazia com firmeza.


4. Kala (Tarzan)

Cena da animação 'Tarzan' (1999)
Cena da animação 'Tarzan' (1999) / Crédito: Reprodução/Disney

Quando os pais do pequeno Tarzan falecem, Kala adota o bebê, e o cria com todo amor e carinho do mundo, assim como se ele tivesse nascido de seu ventre. Ao longo de sua vida, além de ensiná-lo tudo o que ele sabe, a gorila também não mede esforços para o proteger sempre que necessário.


5. Sra. Jumbo (Dumbo)

Cena da animação 'Dumbo' (1941)
Cena da animação 'Dumbo' (1941) / Crédito: Reprodução/Disney

Devido às suas orelhas avantajadas, Dumbo sofreu bullying dos outros elefantes por um bom tempo, e sempre recorria ao colo de sua mãe. Além de consolar o filho e o encher de amor e carinho para que se sentisse melhor, Sra. Jumbo também deu uma bela lição naqueles que provocavam seu filhote.