Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Qual o significado dos nomes reais dos membros do BTS?

Descubra quais significados carregam os nomes reais de V, RM, Jin, Jimin, Jungkook, J-Hope e Suga, ou seja, os membros do BTS

Redação Publicado em 11/05/2024, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Concept photo do BTS para o álbum 'Proof' - Divulgação/BigHit Music
Concept photo do BTS para o álbum 'Proof' - Divulgação/BigHit Music

No primeiro contato com o BTS, é provável que a forma mais fácil de conhecer os membros e identificá-los seja por meio de seus nomes artísticos, que são: V, RM, Jin, Jimin, Jungkook, J-Hopee Suga. Escolhidos por cada um dos idols, os nomes têm significados únicos, como o de J-Hope, que com o tempo acabou simbolizando a esperança (do inglês, Hope) que ele leva através de sua música para os membros e fãs do grupo.

Ainda assim, é válido saber que os nomes reais dos integrantes também trazem significados, e cada um deles foram explicados pelos membros em uma entrevista de 2014 para a revista Haru Hana, conforme repercutido pelo portal Koreaboo.

Para explicar o que cada nome representa e revela da personalidade de cada um, os membros revelaram como eles são escritos em Hangul, o alfabeto coreano moderno, e em Hanja, o nome coreano para caracteres emprestados do alfabeto chinês e usados para construir a leitura e escrita coreana, visto que a soma desses traços comunicam visualmente um significado. Veja:

Kim Taehyung (V)

V
Kim Taehyung (V) /Crédito: Divulgação/BigHit Music

Em Hangul 김태형 e 金泰亨 em Hanja, o nome real de V traz uma mensagem esperançosa. Isso porque, o caractere “亨” significa algo como “todos os desejos se tornarão realidade” ou “tudo vai dar certo no final”. 

Kim Namjoon (RM)

Kim Namjoon (RM)
Kim Namjoon (RM) /Crédito: Divulgação/BigHit Music

Kim Namjoon, o verdadeiro nome de RM, em Hangul é 김남준, enquanto em Hanja é escrito como 金南俊。De acordo com RM, o caractere “南” em seu nome significa “Coreia do Sul”, já o nome completo revela a frase “o gênio do Sul” como significado.

Kim Seokjin (Jin)

Kim Seokjin (Jin)
Kim Seokjin (Jin) /Crédito: Divulgação/BigHit Music

Em Hangul, Kim Seokjin é 김석진, enquanto é 金碩珍 em Hanja. No bate-papo, Jin revelou que o nome foi escolhido pelo seu avô e que ele significa “um grande tesouro”.

Park Jimin (Jimin)

Park Jimin (Jimin)
Park Jimin (Jimin) /Crédito: Divulgação/BigHit Music

O verdadeiro nome de Jimin vem de seu avô. Escrito 박지민 e 朴智旻 o nome significa “minha sabedoria chegará mais alto que o céu”.

Jeon Jungkook (Jungkook)

Jeon Jungkook (Jungkook)
Jeon Jungkook (Jungkook) /Crédito: Divulgação/BigHit Music

O nome completo de Jungkook é 전정국/田柾國 e foi dado pelo avô do idol. O significado real não é conhecido pelo maknae do BTS, mas ele acredita que pode dizer algo como “os pilares da nação”.

Jung Hoseok (J-Hope)

Jung Hoseok (J-Hope)
Jung Hoseok (J-Hope) /Crédito: Divulgação/BigHit Music

Escrito como 정호석 ou 鄭號錫 o nome Jung Hoseok foi escolhido para J-Hope após seus pais visitarem um templo e o nome significa “um nome que se espalhará por todo o país”. 

Min Yoongi (Suga)

Min Yoongi (Suga)
Min Yoongi (Suga) /Crédito: Divulgação/BigHit Music

Min Yoongi é escrito 민윤기/閔玧其. Suga não sabe qual a origem do nome ou qual o significado, mas revelou que “其” é o nome repassado por gerações em sua família.