Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Autoridades afirmam que todos os membros do BTS se alistarão no exército ainda este ano

Jin e J-Hope são os dois membros do BTS que já cumprem o alistamento militar sul-coreano

Redação Publicado em 22/06/2023, às 12h29 - Atualizado em 07/08/2023, às 11h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional do BTS para o BTS FESTA 2022 - Divulgação/BigHit Music
Imagem promocional do BTS para o BTS FESTA 2022 - Divulgação/BigHit Music

Com Jin e J-Hope, do BTS, cumprindo o serviço militar sul-coreano e a confirmação de que Suga está se preparando para o mesmo, surge a dúvida: quando os demais membros se alistarão ao exército? A questão ganhou uma nova perspectiva em junho deste ano com uma matéria do site sul-coreano Sports Chosun (via CNN), onde autoridades afirmaram que a previsão é de que, até fim de 2023, todos os integrantes estejam alistados.

Vale lembrar que na Coreia do Sul, os homens sul-coreanos maiores de 18 anos precisam cumprir o serviço obrigatório militar, podendo adiar o alistamento até os 28 anos. No entanto, os artistas que ajudam a difundir a cultura sul-coreana ao redor do mundo, ganharam o direito de adiar o serviço militar até os 30 anos através da lei apelidada de “Lei BTS”, sancionada em dezembro de 2020.

Jin foi o primeiro integrante do grupo a se alistar, rescindiu o adiamento, iniciando seu serviço no dia 13 de dezembro do ano passado. Meses depois, em abril deste ano, J-Hope iniciou seu treinamento militar básico, antes de ser transferido para sua estação oficial. Enquanto isso, RM, SUGA, Jimin, V e Jungkook provem suas carreiras solo, mediante lançamentos de músicas, MVs e álbuns individuais. 

Com isso, o planejamento já divulgado pela BigHit Music, agência do grupo, em outubro do ano passado, revela que os membros esperam retomar as atividades como grupo em 2025.