Raças Buldogue Francês e Boston Terrier - Pixabay/Wikimedia Commons
Raças

Quais são as diferenças entre o Boston Terrier e o Buldogue Francês?

Essas duas raças bem parecidas podem ser considerados primos de longa distância. Saiba como identificá-las

Letícia Yazbek Publicado em 09/10/2020, às 12h00 - Atualizado às 18h15

O Buldogue Francês e o Boston Terrier são tão parecidos que é bem fácil confundir. Essas duas raças têm um ancestral em comum: o Buldogue Inglês. O Boston Terrier é uma mistura do Buldogue Inglês com o White English Terrier, enquanto o Buldogue Francês é uma mistura de Buldogue Inglês com diversas raças de cães.

Mas os dois têm algumas diferenças entre si, e com um pouco de atenção é possível identificá-los. O Boston Terrier é mais leve e mais alto do que o Buldogue Francês. Atlético e musculoso, ele costuma pesar entre 5 e 12 quilos. Ele tem os ossos magros e é esguio, com as pernas mais longas e finas. As orelhas são mais pontudas e moles.

Além disso, o Boston Terrier costuma ter os pelos pretos ou marrons, com colorações brancas nas áreas do focinho, entre os olhos e no antepeito. O rosto é mais arredondado, e o corpo não apesente dobras ou rugas.

Já o Buldogue Francês é robusto, com a constituição óssea maior e mais larga. É mais pesado e tem o corpo maior, mas é mais baixo do que o Boston Terrier. As orelhas são arredondadas e mais duras - são formadas por cartilagem, por isso estão sempre em pé. Essa raça costuma pesar entre 8 e 14 quilos. Com o rosto em formato quadrado e o focinho achatado, o Buldogue Francês é cheio de dobras e rugas que cobrem o corpo todo.

O comportamento dos dois também é diferente. Por ter o corpo mais atlético, o Boston Terrier é cheio de energia e adora praticar exercícios. É independente, leal, agitado e um pouco impaciente. Já o Buldogue Francês é mais tranquilo, menos esportivo e menos agitado. Paciente e brincalhão, é mais carente e precisa de mais atenção.

Pets cão cachorro aparência características comportamento diferença raças Boston parecidos

Leia também

Emergência veterinária: o que fazer se meu pet comer chocolate?


Quais são os pets dos membros do BTS?


Dicas para cuidar de seus pets no verão


Porque os gatos gostam tanto de caixas?


Bidu, da Turma da Mônica, presta homenagem a Estopinha, primeira pet influencer do Brasil


Estopinha, a primeira pet influencer do Brasil e companheira de Alexandre Rossi, está doente