Chadwick Boseman como Pantera Negra - Reprodução/ Marvel Studios
Pantera Negra

5 curiosidades que talvez você não sabia sobre a franquia de 'Pantera Negra'

Antes de assistir 'Pantera Negra: Wakanda Forever', descubra diversos fatos sobre o primeiro filme da franquia

Izabela Queiroz Publicado em 03/10/2022, às 14h03 - Atualizado em 12/11/2022, às 09h00

Na última quinta-feira, 11, chegou aos cinemas o filme "Pantera Negra: Wakanda Forever", trama que continua o legado de Chadwick Boseman, e também passa o manto do herói de Wakanda para outra figura importante já conhecida. Veja o trailer!

Antes de você ir ao cinema, separamos cinco fatos sobre o primeiro longa-metragem repletos de detalhes dos bastidores da história que acompanha T'Challa em um novo desafio: ser o rei da nação africana de Wakanda.

1. Planejado há muito tempo

Pantera Negra existe nas comics da Marvel desde 1966, se tornando o primeiro super-herói de ascendência africana criado por uma editora mainstream. No entanto, apesar do grande feito, o personagem só ganhou representações nas telas dos cinemas mais de cinquenta anos depois do seu surgimento.

Contudo, Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios revelou que um filme do Pantera Negra estava sendo planejado desde a Fase Um do Universo Cinematográfico da Marvel, o que pode ser confirmado em ‘Homem de Ferro 2’, filme lançado em 2010 onde Tony Stark é visto em frente a um mapa da África que possui uma marcação justamente onde Wakanda está localizada.

Cena de 'Homem de Ferro 2' onde Wakanda aparece destacada no mapa / Crédito:Reprodução/ Marvel Studios

2. Tinha que ser ele

Muitas das vezes, para que um ator seja escolhido para um papel, é necessário que ele passa por audições com diversos outros possíveis interpretes para o personagem, no entanto, o processo para a escolha de Pantera Negra foi diferente, visto que Chadwick Boseman foi a primeira e única pessoa considerada para o papel de T'Challa. Isso aconteceu pois Feige o inseriu em uma reunião criativa inicial, onde Boseman reservou o papel 24 horas depois.

Chadwick Boseman como Pantera Negra / Crédito:Reprodução/ Marvel Studios

3. Mas quase não foi ele

Apesar de Boseman ter eternizado seu rosto como o Rei de Wakanda, um outro ator quase deu vida ao personagem anos antes, visto que Wesley Snipes, tentou fazer um filme do Pantera Negra em 1992, que já possuía o roteiro completamente escrito, mas que por algum motivo, não ultrapassou a fase de desenvolvimento.

Wesley Snipes em Blade - O Caçador de Vampiros (1998) / Crédito: Reprodução/ New Line Cinema

4. Um método diferenciado

Diversos atores utilizam técnicas especiais para poderem entrar na pele de seus personagens e entregarem os melhores resultados possíveis nas telas — e foi isso que Michael B. Jordan fez!

O astro manteve um diário enquanto se preparava para o papel de Killmonger, na verdade, ele faz isso na maioria de seus papéis, pois o ajuda a entrar na mentalidade das figuras que interpreta.

Michael B. Jordan em cena de Pantera Negra (2018) / Crédito: Reprodução/ Marvel Studios

5. Fazendo História

Lupita Nyong'o, a atriz responsável por dar vida a Nakia, comprou ingressos para o Pantera Negra e os doou para 600 crianças de sua cidade natal: Kisumu, no Quênia.

Lupita Nyong'o ao lado de Chadwick Boseman em Pantera Negra (2018) / Crédito: Reprodução/ Marvel Studios

 

curiosidades filmes Marvel MCU bastidores Pantera Negra atores Wakanda Pantera Negra: Wakanda Forever. Chadwick Boseman

Leia também

A Bela Adormecida: 5 diferenças entre a animação e o conto dos Irmãos Grimm


SUGA, do BTS, toma decisão surpreendente em meio ao lançamento do DVD de August D Tour D-DAY


A escola criada pela Disney para jovens atores do estúdio


Um Maluco no Pedaço: Intérprete de Carlton revela que série arruinou sua carreira


5 filmes da Disney que não são de terror, mas têm cenas assustadoras


5 melhores duplas de amigos da Disney