Recreio
Mapa-Múndi / Entretenimento

Conheça 6 dos parques de diversão mais incríveis do mundo

Descubra alguns lugares imperdíveis para você ir com a sua família durante as próximas viagens

Letícia Yazbek Publicado em 03/12/2021, às 11h00 - Atualizado às 11h29

Entrada do Ferrari World, em Abu Dhabi - Pixabay
Entrada do Ferrari World, em Abu Dhabi - Pixabay

1. Ferrari World

O parque temático Ferrari World, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, é ideal para quem curte adrenalina e automobilismo. Ele foi construído ao lado do circuito de Fórmula 1 da cidade e tem diversas atrações inspiradas nesse universo. O Ferrari World é o maior parque temático coberto – ele tem uma área de 86 mil metros quadrados, equivalente a dez campos de futebol. Ao todo, são vinte atrações, 17 na parte coberta e três na área externa.

Principal atração do Ferrari World, a Formula Rossa é a montanha russa mais rápida do mundo. Ela simula um carro de Fórmula 1 e atinge a velocidade de 240 quilômetros por hora. O percurso tem 2 quilômetros de extpensão e altura de 52 metros.

2. Fuji-Q Highland

O Fuji-Q Highland, em Tóquio, é um dos parques de diversão mais visitados do Japão. Ele fica próximo ao Monte Fuji, oferecendo uma vista privilegiada do ponto mais conhecido do país. O Fuji-Q Highland conta com diversas montanhas russas, brinquedos aquáticos, casas de terror, uma torre com queda em alta velocidade e um simulador de voo. Há atrações para todos os gostos!

Atração do Fuji-Q Highland, a Takabisha é a montanha russa de aço mais íngreme do mundo. Ela tem uma queda de mais de 40 metros em um ângulo de 121 graus! A velocidade chega a 160 quilômetros por hora.

3. Six Flags

A Six Flags é a maior rede de parques de diversão do mundo, com 19 parques nos Estados Unidos, México e Canadá. Formados apenas por montanhas russas, os parques atraem milhões de visitantes por ano. A Kingda Ka, localizada no Six Flags de Nova Jersey, nos Estados Unidos, é a montanha russa mais alta do mundo, com 139 metros de altura, o equivalente a um prédio de 40 andares.

4. Siam Park

Localizado em Adeje, na Espanha, o Siam Park é considerado um dos melhores parques aquáticos do mundo. Ele tem uma área de 185 mil metros quadrados e oferece atrações tanto para quem quer relaxar quanto para os que procuram adrenalina. No tobogã Tower of Power, de 28 metros de altura, dá para deslizar a uma velocidade de 80 quilômetros por hora. Já o Vulcano é um tobogã escuro - dentro do percurso, luzes laser simulam que você está dentro de um vulcão!

5. Islands of Adventure

Islands of Adventure foi construído para ser o parque de aventura do Universal Orlando Resort, em Orlando, nos Estados Unidos. Os visitantes embarcam em um porto principal em direção às ilhas – cada uma com um tema diferente. As atrações especiais dos super-heróis da Marvel, do universo de Harry Potter e do filme Jurassic Park fazem muito sucesso. O parque conta com montanhas russas, torres de queda livre, simuladores, brinquedos aquáticos e muito mais.

6. Discovery Cove

O Discovery Cove, em Orlando , nos Estados Unidos, é um parque de diversões diferente. Ele não tem montanhas russas, simuladores ou tobogãs. A paisagem do parque é formada por lagoas, recifes de corais, rios tropicais, cachoeiras e praias de areias brancas. Os visitantes têm a oportunidade de nadar com golfinhos, ver milhares de peixes tropicais, tubarões e mais de 250 pássaros exóticos. O Discovery Cove é ideal para quem quer se divertir e curtir a natureza e os animais.