Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Games / Games

Riot Games anuncia versão mobile para Valorant

O título já está em desenvolvimento e ainda não possui previsão de lançamento

Redação Publicado em 02/06/2021, às 15h15 - Atualizado às 15h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional de Valorant - Divulgação/Riot Games
Imagem promocional de Valorant - Divulgação/Riot Games

Para comemorar o aniversário de 1 ano de lançamento do Valorant, a Riot Games anunciou hoje, 2, que está preparando uma versão mobile do jogo de FPS. A nova versão, no entanto, ainda não possui previsão de lançamento, e deverá permanecer em fase de produção por pelo menos mais um ano.

Em entrevista para o portal Polygon, a produtora executiva da Riot, Anna Donlon, contou um pouco mais sobre a ideia de criar uma versão mobile, e os desafios que a equipe precisa enfrentar para o desenvolvimento do jogo. “Não começamos com ‘Vamos fazer Valorant para celular’, mas sim com ‘conseguimos fazer Valorant para celular?’ e muito ceticismo. Em nossa opinião, tudo que você consegue jogando no PC, também deve conseguir jogando Valorant Mobile, mas temos que reconhecer que o jogador mobile é diferente”, revelou a produtora.

Além disso, Anna também comentou sobre uma possível versão de Valorant para consoles, no entanto, sem grandes esperanças: “Console é óbvio para FPS, né? Mas esse tipo de jogo, um shooter tático, não é fácil no console. Não é fácil ter o mesmo nível de integridade competitiva em uma plataforma onde o controle está lutando contra você nesse aspecto. E nós apenas não queríamos isso [...] Então, nós percebemos que levá-lo para o mobile seria mais rápido e mais fácil”.