Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Games / Games

Quais são os consoles mais vendidos da História?

Descubra quais são os videogames que mais estão presentes nas casas ao redor do mundo

Daniela Bazi Publicado em 31/03/2021, às 14h50 - Atualizado às 15h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de um console de videogame - Pixabay
Imagem ilustrativa de um console de videogame - Pixabay

Após a comercialização do primeiro console, o Odissey, feito pela empresa Magnavox, no ano de 1972, nos Estados Unidos, os videogames passaram a ganhar cada vez popularidade entre os jovens do mundo inteiro. Em pouco tempo, eles se tornaram o sonho de consumo de praticamente todas as crianças e adolescentes e um sucesso de vendas ao redor do globo. 

Conheça os 5 consoles mais vendidos da história.

1. PlayStation 2 —  Sony — Mais de 155 milhões de unidades vendidas

O PS2 foi lançado pela primeira vez em 4 de março de 2000, no Japão. Em seguida, ele logo foi sendo levado para outros continentes, chegando na América do Norte em 26 de outubro, na Europa em 24 de novembro, e ao Brasil em 3 de dezembro. Mesmo 20 anos após sua estreia no mercado, e 7 anos depois do lançamento de seu último jogo, o Pro Evolution Soccer 2014, em 2013, ele continua com seu lugar garantido como o console mais vendido de toda a história dos games. 

2. PlayStation 4 — Sony — Mais de 108,9 milhões de unidades vendidas

O PS4 veio ao mundo em novembro de 2013, como o principal produto que conseguiria competir de frente contra o lançamento dos consoles Wii U, da Nintendo, e o Xbox One, da Microsoft. Ele conta com uma alta tecnologia, sendo o primeiro da Sony em que contém a arquitetura x86, também presente nos microcomputadores mais modernos, além de possuir diversos métodos de interatividade que não existiam em suas versões anteriores. 

3. PlayStation — Sony — Mais de 102,5 milhões de unidades vendidas

O pioneiro da marca de consoles produzidos pela Sony foi lançado de forma oficial em 3 de dezembro de 1994, no Japão, chegando aos Estados Unidos apenas quase um ano depois, em 29 de setembro de 1995. Inicialmente, o PS deveria ser apenas um leitor de CD-ROM para o Super Nintendo Entertainment System, sendo produzido em parceria com a própria Nintendo. Porém, durante as negociações para definir o lançamento o acordo acabou sendo quebrado, e a Sony continuou com o projeto, surgindo assim o primeiro PlayStation. Ele saiu de linha 7 anos após o seu lançamento, em 2006.

4. Wii — Nintendo — Mais de 101,6 milhões de unidades vendidas

O maior sucesso da Nintendo foi lançado em 19 de novembro de 2006, como uma forma de competir com o PlayStation 3, da Sony, e o Xbox 360 da Microsoft. De acordo com a empresa, o principal diferencial deste console para o outro é de seu público alvo era bem mais amplo do que a de seus rivais. De fato, o Wii conseguiu superar o PS3 e o Xbox em números de vendas, e se encontra atualmente na 4º posição entre os mais vendidos do mundo em toda a história. 

5. PlayStation 3 — Sony — Mais de  87,4 milhões de unidades vendidas

Sendo o representante da Sony para a sétima geração de consoles, o PS3 chegou ao mercado em 11 de novembro de 2006 no Japão, em 17 de novembro de 2006 na América do Norte e, apenas no ano seguinte, em 23 de março de 2007, chegou a Europa e Oceania. Ele foi o primeiro videogame da empresa que continha o sistema para jogos online, com a PlayStation Network, e a habilidade de conectividade remota através do PlayStation Portable (PSP) e do PlayStation Vita. O PS3 saiu de linha de forma definitiva em 29 de maio de 2017.


+Conheça alguns jogos disponíveis na Amazon:

Game Rush Disney/Pixar Adventure - Xbox One - https://amzn.to/2SCMch9

Game Microsoft Xbox One - Disneyland Adventures - https://amzn.to/2yABbG7

Lego - Os Incríveis - Xbox One - https://amzn.to/2WxyaP5

Kingdom Hearts lll - Brinde Steelbook - https://amzn.to/2zeKL1u

Disney - Nintendo Switch - https://amzn.to/3cezHjq

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Recreio pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/3doipA

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2WBSheM