Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Games / Games

Animador brasileiro se une a Riot Games e fará parte do time responsável pela animação dos campeões de League of Legends

Depois de trabalhar em filmes da DreamWorks Animation, Alex Simões agora se aventura no mundo dos games pela primeira vez. Confira!

Redação Publicado em 10/08/2021, às 14h39 - Atualizado às 14h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional de League of Legends - Divulgação/Riot Games
Imagem promocional de League of Legends - Divulgação/Riot Games

Depois de integrar a elite de animadores 3D da DreamWorks Animation em superproduções como “O Poderoso Chefinho 2”, que estreia nesta quinta-feira, 12, no Brasil, Alex Simões começa novo desafio em outra gigante do entretenimento, mas de uma indústria diferente e tão ou mais poderosa quanto o cinema.

Alex passa a integrar o time da Riot Games, desenvolvedora de League of Legends, um dos jogos mais conhecidos do planeta. Em Los Angeles, ele será responsável pela animação de gameplay dos campeões do jogo. “A princípio, começo atuando no desenvolvimento de novos campeões, mas pretendo expandir meus horizontes e adquirir ainda mais experiência com animações para games”, diz Simões.

League of Legends possui mais de uma década de popularidade e foi um dos primeiros a atingir um faturamento bilionário no mundo dos eSports. Os campeonatos mundiais em torno do jogo costumam atrair uma audiência superior a 20 milhões de espectadores simultâneos. 

alex simoes
Alex Simões, o mais novo animador da Riot Games / Crédito: Divulgação

A chegada de Alex Simões a Riot é fruto de sua trajetória em produções cinematográficas – além de O Poderoso Chefinho 2, o brasileiro se destacou em longas de animação como “Abominável”, “Hotel Transilvânia 3” e “The Bad Guys” (que será lançado em 2022). A mudança para uma nova mídia não assusta o brasileiro, ao contrário, serve de motivação.

“O público dos games é mais amplo, em várias faixas etárias. Já as animações são mais focadas em crianças e com uma dinâmica diferente do game de ação, por exemplo”, compara.

Além do trabalho em gigantes do entretenimento, Alex Simões é o mentor da Animation Flow Academy, mentoria de animação para estudantes e profissionais de qualquer lugar do planeta. “Quero trazer para eles também essa experiência desta nova indústria em que estou entrando, os prós e contras, e mostrar a eles um novo caminho na animação”.