Recreio
Games / Games

5 dicas essenciais para jogar Fall Guys: Ultimate Knockout

O mais novo sucesso da Mediatonic está disponível para PC via Steam, e gratuitamente para PlayStation 4 na PS Store durante o mês de agosto

Daniela Bazi Publicado em 11/08/2020, às 18h45 - Atualizado às 18h48

Imagem promocional de Fall Guys: Ultimate Knockout - Divulgação/Mediatonic
Imagem promocional de Fall Guys: Ultimate Knockout - Divulgação/Mediatonic

Fall Guys é um dos maiores sucessos do momento. Com apenas algumas semanas desde o seu lançamento oficial, o game disponível para PC via Steam e gratuitamente no mês de agosto para Playstation 4, já vem acumulando números inimagináveis e ganhando o seu próprio espaço dentro do mercado de jogos.

Chamado por muitos jogadores brasileiros como uma nova versão divertida do clássico quadro da televisão do Brasil, as Olimpíadas do Faustão, o game consiste em ultrapassar diversos obstáculos entre os rounds para ganhar a coroa. Se você também pretende entrar na gigante onda do Fall Guys, conheça agora 5 dicas para arrasar no jogo!

1. Aprenda quando usar o comando certo

Em Fall Guys existem três comandos que são essenciais para a sua partida: pular, mergulhar e agarrar. Para se dar bem nos rounds é preciso que você saiba o momento certo para utiliza-lo já que, caso use na hora errada, é muito provável que fique preso em algum obstáculo, oponente ou até mesmo caia. Por isso, pratique e descubra quando é necessário usá-los.

2. Conheça os objetivos das fases

Neste game, você passará por diversos rounds, cada um com um objetivo diferente, podendo ele ser individual ou em grupo. Por isso, sempre procure saber o que necessariamente precisará fazer naquele desafio e, caso ele precise de trabalho em equipe, evite jogar sozinho. Se o seu time falhar, você será automaticamente desqualificado também, mesmo que no round seguinte acabe não jogando com eles novamente.

3. Aprenda a utilizar a multidão a seu favor

Ao iniciar o Fall Guys, uma das coisas que provavelmente possa te irritar é a enorme multidão que se forma entre os jogadores no início de cada fase, te agarrando ou ficando sempre em sua frente. No entanto, em alguns desafios você poderá usá-los em seu favor, como no de memória. Seguir os outros players para a mesma plataforma acaba sendo bem mais fácil do que ter que decorar todas as imagens.

4. Utilize o comando de agarrar

Agarrar o seu adversário não serve apenas para diminuir o seu ritmo de corrida ou jogá-lo do precipício, mas também é uma ótima ferramenta para que ele largue objetos em que está segurando. Essa tática acaba sendo essencial para a fase em que você precisa coletar mais ovos para a sua equipe.

5. Fique longe dos seus adversários

Assim como você sabe que agarrar os outros é uma ótima estratégia, seus oponentes podem acabar tendo a mesma ideia. Por isso, sempre que puder tente ficar o mais longe possível deles, para evitar que você perca velocidade, seja jogado da plataforma ou perca o item necessário. Essa dica acaba sendo extremamente importante principalmente no desafio em que você tem que roubar a cauda de raposa do seu adversário.