Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Wish: Onde fica localizado o reino mágico de Rosas?

Descubra onde fica localizado o reino mágico de Rosas de “Wish: o Poder dos Desejos”, local onde Asha vive aventuras inspiradoras

Izabela Queiroz Publicado em 05/01/2024, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de “Wish: o Poder dos Desejos” - Reprodução/ Disney
Cena de “Wish: o Poder dos Desejos” - Reprodução/ Disney

Wish: o Poder dos Desejos” chegou aos cinemas brasileiros na última quinta-feira, 04, apresentando a nova princesa dos estúdios Disney: Asha, que ao lado de uma força cósmica chamada Estrela, enfrenta o governante local, Rei Magnifico, para salvar a sua comunidade e provar que as grandes vontades dos seres humanos podem se tornar reais.

A trama emocionante e inspiradora é situada em uma ilha fantástica que recebe o nome de reino mágico de Rosas, local onde Asha cresceu e que, segundo co-diretor da trama, Fawn Veerasunthorn, pode ser descrito como “um lugar onde os sonhos podem se tornar realidade literal e magicamente”.

Mas, onde fica localizado o reino mágico de Rosas? 

O reino mágico de Rosas é localizado ao largo da Península Ibérica, região situada no extremo sudoeste da Europa, formada pelos países de Portugal, Espanha e Andorra (território localizado entre a França e a Espanha), como revelado por Veerasunthorn:

Rosas é uma ilha no extremo sul da Península Ibérica – logicamente teria influências do Norte de África e do Sul da Europa. Também achamos que as pessoas que viajaram pela Rota da Seda podem acabar lá.”

Vele lembrar que as penínsulas são as porções de terra rodeadas por água por quase toda a sua extensão, salvo por um lado, que conta com uma estreita faixa de solo que a liga ao continente. No caso da península Ibérica, o Oceano Atlântico e Mar Mediterrâneo são responsáveis por cercar o local.

Não se sabe ao certo qual dos países já mencionados abriga o reino mágico de Rosas, mas é válido destacar que península Ibérica tem aproximadamente 580.000 km², sendo assim, a segunda maior península do continente, visto que a mais extensa é a Península Escandinávia, que conta com uma área média de 750 000 km².

Ainda assim, o diretor Chris Buck acrescenta que o filme não retrata apenas influências da península Ibérica: “Fomos profundamente inspirados por influências de todo o mundo. Para nós, isso afetou tudo, desde personagens a figurinos – incluindo chapéus e padrões – até a arquitetura. Foi incrível.”

Por fim, Veerasunthorn, afirmou que especialistas foram consultados para que as referências transmitissem um sentimento de autenticidade para representar a época em que o filme se passa.

Trabalhamos com consultores culturais sobre o vestuário – qual poderia ser a moda da época, e também trabalhamos com o antropólogo histórico sociocultural da UCLA, Professor Aomar Boum, para garantir que o cruzamento de influências culturais que ocorreram na região durante a Idade Média estavam bem representadas [no filme].”

“Wish: o Poder dos Desejos” é o 62º longa-metragem do Walt Disney Animation Studios. Lançado em comemoração aos 100 anos de existência do estúdio, a produção conta com a atriz ganhadora do Oscar® Ariana DeBose para dar voz a Asha, Chris Pine como Rei Magnifico e Alan Tudyk como o bode de estimação de Asha, Valentino.