Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Vivi e Hyunjin, do LOONA, vencem processo contra BlockBerry Creative, afirma imprensa sul-coreana

A informação sobre o processo de Vivi e Hyunjin, do LOONA contra a agência foi divulgada nesta terça-feira, 9

Redação Publicado em 09/05/2023, às 14h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vivi e Hyunjin, do LOONA em imagem teaser para o álbum "Flip That” - Reprodução/ Blockberry Creative
Vivi e Hyunjin, do LOONA em imagem teaser para o álbum "Flip That” - Reprodução/ Blockberry Creative

Nesta terça-feira, 09, a imprensa sul-coreana reportou que Vivi e Hyunjin, do LOONA, venceram o processo iniciado cerca de três meses atrás contra BlockBerry Creative, empresa responsável por gerir a carreira do grupo e de suas integrantes.

As duas idols haviam aberto um pedido de rescisão de seus contratos exclusivos com a agência em fevereiro deste ano, e com esse resultado, agora podem deixar a empresa quando desejarem. As informações são do Koreaboo.

Vale lembrar que a Blockberry Creative já havia sido processada anteriormente por HeeJin, Kim Lip, JinSoul e Choerry, também do LOONA, que em janeiro conseguiram finalizar seus contratos exclusivos com a agência. As quatro artistas tiveram suas carreiras administradas pela Modhaus a partir de então.

No mesmo processo participaram HaSeul, YeoJin, Yves, Go Won e Olivia Hye, que diferente de suas colegas de grupo, não venceram a causa. O motivo para isso se deu, pois, os contratos das quatro artistas haviam sido revisados pouco antes da ação ser aberta, conforme apurado pelo KoreaIn.

Ainda assim, é preciso destacar que a disputa entre as integrantes e a agência teve início em novembro do ano passado quando Chuu foi removida do LOONA após uma série de notícias que passaram a circular na mídia coreana, dentre elas, o de que a idol havia solicitado perante a justiça mais liberdade para gerir a sua carreira como solista. 

Desde então, novos processos surgiram por parte dos membros e da empresa, visto que em fevereiro deste ano a BBC entrou com uma petição contra Chuu, Heejin, Choerry, Kim Lip e Jinsoul, para que as artistas não participassem de futuras atividades na indústria do entretenimento.