Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Vingadores

Vingadores: O que podemos esperar de Disnastia Kang e Guerras Secretas?

Os novos filmes dos Vingadores devem chegar aos cinemas em 2025 e encerrar a fase 6 do MCU

Izabela Queiroz Publicado em 25/02/2023, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capas das HQ 'Dinastia Kang' - Reprodução/ Marvel Comics
Capas das HQ 'Dinastia Kang' - Reprodução/ Marvel Comics

O mais recente filme do estúdio forneceu um pequeno vislumbre do que a equipe de heróis mais famosa das telonas, os Vingadores, enfrentará nos embates finais da fase 6 do Universo Cinematográfico Marvel em ‘Dinastia Kang’ e ‘Guerras Secretas’, ao apresentar as diversas variantes de Kang, o Conquistador nas cenas pós-créditos de 'Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania'.

Os filmes que foram confirmados no painel de anúncios da Marvel na San Diego Comic-Con de 2022, correspondem a arcos importantes vistos nas HQs que recebem os mesmos nomes, mas levando em consideração o momento atual do MCU, as histórias adaptadas ao audiovisual corresponderão a uma retratação fiel dos quadrinhos?

Caso essa dúvida permeie a sua cabeça, fique tranquilo, separamos tudo o que você pode esperar dos novos filmes abaixo. Confira!  

Dinastia Kang

O longa que deve estrar em 2 de maio de 2025 é derivado de ‘Dinastia Kang’, narrativa publicada em 16 partes nas HQs dos Vingadores entre 2001 e 2002.

Nas páginas: Acompanhamos a ascensão de Kang, o Conquistador, que com a ajuda de seu filho, o Centurião e uma série de outros vilões, tem o objetivo de dominar a terra — conseguindo por algum tempo, até ser derrotado pela equipe de heróis mais famosa do MCU.

Nas telas: Kang, o Conquistador teve uma variante sua apresentada no final da série ‘Loki’, onde surgiu sendo interpretado porJonathan Majors, no entanto, é provável que o personagem seja desenvolvido em ‘Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania’.

Caso assim aconteça, no futuro suas variantes poderão ser reunir e causar uma guerra multiversal motivada por sua busca por controle territorial, o que poderia levar o personagem no MCU ter o mesmo destino das Comics: causar a reunião dos Vingadores por invadir a Terra.

Guerras Secretas

O filme deve chegar aos cinemas em 8 de novembro de 2025. Os quadrinhos de ‘Guerras Secretas’ tiveram sua primeira versão publicada entre 1984 e 1985, enquanto a última — e mais popular, foi divulgada em 2015.

Nas páginas: A HQ lançada nos anos 90 acompanhava Beyonder sequestrando heróis e vilões da Terra para que eles se enfrentassem no Mundo Bélico. Já a mais recente, tem como evento principal uma incursão gerada pela mistura do universo principal da Marvel (Terra-616) e o Ultimate (Terra-1610). O evento causa a destruição do Multiverso, mas ele logo é reconstruído pelo Doutor Destino, que passa a agir como um Deus na nova realidade, até finalmente ser derrotado pelo grupo de heroís.

Nas telas: O filme deverá finalizar a Saga do Multiverso, assim, as ações se repetidas, poderão causar uma espécie de reset no MCU, permitindo que o multiverso seja reestruturado e novos personagens surjam, como os prometidos e já muito aguardados: X-Men.

Uma outra possibilidade

Ainda assim, antes dos dois filmes, entrará em cartaz em 8 de novembro de 2024 o novo filme do 'Quarteto Fantástico', que poderia permitir que a adaptação dos eventos das HQs fosse realizada de forma diferente, visto que o filme conseguiria realizar a intorodução do Dr. Victor von Doom, mais conhecido como Doutor Destino.

Com a sua chegada adiantada, seria possível que Kang fosse derrotado em ‘Dinastia Kang’ não pelos Vingadores, mas sim, pelo próprio Doutor Destino, que poderia usar a tecnologia usada pelo pai de Centurião nas batalhas para conquistar as terras do multiverso e assim, reescreve-lo, obtendo uma sequencia semelhante a dos quadrinhos que o levaria a ser o vilão final de ‘Guerras Secretas’.