Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Vilões da Disney que quase venceram no final

Saiba quais vilões da Disney quase foram vitoriosos no final de suas histórias

Sofia Luppi Publicado em 26/10/2022, às 18h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional do especial de Halloween da série 'House of Mouse' - Reprodução/ Disney+
Imagem promocional do especial de Halloween da série 'House of Mouse' - Reprodução/ Disney+

Você já parou para pensar que, por muito pouco, os vilões da Disney não ganharam dos mocinhos? Cada um tinha seu objetivo e seus planos para alcançar os mesmos e, por um momento, eles conseguiram o que tanto queriam.

A diferença é que alguns comemoram suas vitórias por mais tempo que outros. A Recreio trouxe alguns vilões que quase saíram 100% vitoriosos no final da história. Veja!

1. Rainha Má

Rainha Má, a vilã de 'Branca de Neve e os Sete Anões'
Rainha Má, a vilã de 'Branca de Neve e os Sete Añoes' - Créditos: Reprodução/ Disney

O plano da Rainha Má, de “A Branca de Neve e os Sete Anões”, era simples: se tornar a mais bela de todas e, para isso, precisava se “livrar” da Branca de Neve. Após a tentativa com o caçador dar errado, ela própria vai atrás da princesa para concretizar o plano. 

A vilã consegue o mais difícil, que é convencer a menina a comer uma maçã, que estava envenenada e que foi entregue por uma “completa desconhecida”. Quando a princesa come a fruta, a vilã tem seu momento de vitória, pois a mocinha entrou em seu sono profundo, e provavelmente seria enterra viva, já que os anões pensariam que ela morreu e, até então, Branca de Neve não tinha um amor verdadeiro. 

A rainha só não contava com o que viria depois: ela foi perseguida pelos anões, atingida por um raio, e os pequenos não tiveram coragem de enterrar a princesa. Além disso, o príncipe que ela conheceu no começo da história, acabou aparecendo e sendo seu verdadeiro amor. Assim, a Rainha Má foi derrotada logo após seu objetivo ser conquistado.


2. Jafar 

Jafar, vilão de 'Aladdin'
Jafar, vilão de 'Aladdin' - Créditos: Reprodução/ Disney

Jafar, o vilão de “Aladdin”, teve seus momentos de glória por pouco tempo. Um de seus maiores desejos era ser sultão, coisa que ele conseguiu ao fazer seu primeiro pedido ao Gênio, enquanto tinha a posse da lâmpada mágica.  

A verdade é que todos seus desejos se realizam, mostrando que, por um curto período de tempo, ele teve uma vitória sobre o Aladdin. As coisas mudaram quando ele percebeu que caiu em uma armadilha feita pelo herói. Mas, até o momento em que não está preso na lâmpada, Jafar ganhou do mocinho. 


3. Malévola 

Malévola, vilã de 'A Bela Adormecida'
Malévola, vilã de 'A Bela Adormecida' - Créditos: Reprodução/ Disney

Em “A Bela Adormecida”, vemos que Malévola quer se vingar por não ter sido chamada para a festa em homenagem à princesa Aurora. No primeiro momento, ela sai vitoriosa, uma vez que consegue separar a princesa de seus pais, causando a dor que a vilã queria causar. A menina fica afastada dos pais por 16 anos, e acaba furando o dedo na agulha de uma roca, como a fada má havia amaldiçoado, e a única salvação da protagonista era seu amor verdadeiro, que por um tempo ficou preso nas masmorras de Malévola.  

Dessa forma, até o momento em que as fadas soltaram o príncipe de sua prisão, Malévola era a ganhadora de toda aquela história. Se as fadas não tivessem interferido, é provável que a Aurora estaria dormindo até hoje, e Phillip teria morrido de velhice, assim como a vilã disse que aconteceria. 


4. Scar 

Star, vilão de 'O Rei Leão'
Star, vilão de 'O Rei Leão' - Créditos: Reprodução/ Disney

Um vilão que teve sua vitória por muitos anos foi Scar, de “O Rei Leão”. Todos seus planos, que eram baseados na trapaça, deram certo de alguma forma. Depois que assassinou Mufasa, o seu próprio irmão, e fez com que Simba fugisse, ele foi declarado o rei das Terras do Reino e ficou no poder por muito tempo. 

As coisas só mudaram porque a Nala encontrou o Simba, e o convenceu a voltar e lutar por seu direito. Se isso não acontecesse, Scar seria o rei até seu último suspiro. 


5. Ernesto de La Cruz 

Ernesto de La Cruz, vilão de 'Viva - A Vida É uma Festa'
Ernesto de La Cruz, vilão de 'Viva - A Vida É uma Festa' - Créditos: Reprodução/ Disney

Se pararmos para analisar, Ernesto de La Cruz, de “Viva - A Vida É uma Festa”, na verdade, foi o verdadeiro vencedor da história. Em vida, ele ganhou fama e dinheiro com músicas que não eram dele e, para conseguir isso, matou o seu melhor amigo, sem nenhum peso na consciência. E tem mais: mesmo depois de morto, ele continuou sendo lembrado e admirado por todo México, enquanto o Hector, o verdadeiro músico, morreu e estava sendo esquecido pela família.

A verdade só veio à tona quando Miguel conseguiu visitar a Terra dos Mortos, e desmascarar o vilão para os que já morreram e, posteriormente, para os vivos. E não fique embasbacado: o Ernesto enganou a todos, inclusive os telespectadores.