Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Tudo o que você precisa saber antes de assistir 'Avatar 2'

‘Avatar: O Caminho da Água’ chega aos cinemas nesta quinta-feira, 15

Izabela Queiroz Publicado em 15/12/2022, às 16h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de ‘Avatar: O Caminho da Água’ - Divulgação/20th Century Studios
Cena de ‘Avatar: O Caminho da Água’ - Divulgação/20th Century Studios

‘Avatar: O Caminho da Água’, a primeira sequência do longa-metragem dirigido por James Cameron em 2009, chega aos cinemas nesta quinta-feira, 15, acompanhando a família de Jake e Neytiri em Pandora 13 anos após os ataques vistos em ‘Avatar’. Veja o trailer!

Mas antes de garantir o seu ingresso para assistir a trama nas telonas, confira abaixo tudo o que você precisa saber antes de assistir ‘O Caminho da Água’.

O que aconteceu em ‘Avatar’?

No primeiro filme da franquia distribuída pela 20th Century Fox, acompanhamos Jake Sully  (Sam Worthington), um ex-fuzileiro paraplégico, que adentra o projeto Avatar, com o intuito de se adaptar aos costumes do planeta alienígena Pandora e conquistar a confiança de seus habitantes, os Na’Vi. 

A missão é dada a Jake a fim de que ele possa ajudar a corporação humana Resources Development Administration (R.D.A), a explorar um dos recursos naturais do local: o minério chamado Unobtainium. No entanto, após ser aceito pela comunidade e entender como ela funciona, Jake fica dividido entre dois mundos. 

Assim, quando a batalha entre os Na’Vi e os soldados terráqueos se torna real, Jake acaba revendo seus valores e mudando de lado, passando a ajudar a tribo na luta contra os humanos para defender o planeta alienígena.

Vencendo a luta, a trama se encerra com Jake transferindo sua consciência para o Avatar, onde passa a viver como um dos habitantes de Pandora ao lado de seu par romântico, Neytiri (Zoë Saldaña).

O que é um Avatar?

O projeto Avatar foi criado visando dar vida a um híbrido humano-Na'vi geneticamente modificado que permite que os terráqueos se liguem a esse corpo através de conexões neurais para poderem controlá-lo e andarem por Pandora tranquilamente. Isso porque o ambiente do planeta alienígena situado a 4,4 anos-luz da Terra é tóxico para os humanos, visto que o local é rico em dióxido de carbono, metano e amônia.

Qual é a história de ‘O Caminho da Água’

A sinopse divulgada diz: "Ambientado mais de uma década após os eventos do primeiro filme, 'Avatar: The Way of Water' começa a contar a história da família Sully (Jake, Neytiri e seus filhos), os problemas que os seguem, o quão longe eles vão para manter um ao outro seguro, as batalhas que eles lutam para se manterem vivos e as tragédias que enfrentam.".

Qual é o elenco da continuação?

Assim como no primeiro filme, o elenco conta com Sam Worthington para dar vida a Jake Sully, Zoe Saldana como Neytiri, Sigourney Weaver para interpretar Dr. Grace Augustine, Stephen Lang como Miles Quartich e Michelle Rodriguez na pele de Trudy Chacón.

Além desses, a atriz vencedora do Oscar, Kate Winslet, também foi adicionada ao cast, onde viverá Ronal, membro do clã Na'vi.

Quem é o diretor?

O dono da franquia e do filme que se tornou a maior bilheteria de todos os tempos dos cinemas é James Cameron, cineasta que dirigiu granes longas-metragens como 'Titanic' (1997) e 'O Exterminador do Futuro' (1984).

Novas sequências?

‘Avatar’ pretende se tornar uma franquia de cinco filmes. Isso porque, caso ‘Avatar: O Caminho da Água’ garanta um bom nas bilheterias mundiais, a trama de Pandora ganhará mais uma sequência em dezembro de 2024, enquanto as últimas duas produções tem previsão estimada para 2026 e 2028.