Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Adão Negro

Tudo o que você precisa saber antes de assistir 'Adão Negro'

Descubra a história, desvende os rumores e veja tudo o que é necessário saber antes de ir ao cinema acompanhar 'Adão Negro'

Izabela Queiroz Publicado em 22/10/2022, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional do filme 'Adão Negro' (2022) - Divulgação/DC
Imagem promocional do filme 'Adão Negro' (2022) - Divulgação/DC

Com diversos adiamentos realizados ao longo dos anos, finalmente entrou em cartaz, ‘Adão Negro’, filme que chegou aos cinemas na última quinta-feira, 20, apresentando Dwayne Johnson, o The Rock, como o poderoso anti-herói.

Mas, caso você ainda não tenha ido acompanhar às duas horas de duração do novo longa-metragem da DC nas telonas, reunimos abaixo tudo o que você precisa saber sobre a produção antes de pegar a pipoca e o refrigerante.

Qual é a história?

Abordando a história de origem de Adão Negro, personagem que surge como Teth-Adam, um escravo em Kahndaq, no Egito, a trama contará com dois eventos principais para transformar o bravo jovem na figura anti-heroica conhecida nas HQs.

A primeira reviravolta acontece quando Teth-Adam  recebe os poderes de seis deuses diferentes, que lhe concedem super força, capacidade de voar e de disparar raios, assim como velocidade e resistência, assim como acabam gerando seu aprisionamento por 5 mil anos.

Ao ser liberto, a história de Adão Negro ganha um novo capítulo, onde ele deverá apresentar sua forma única de justiça ao mundo, encontrando como principais adversários Gavião Negro, Senhor Destino, Esmaga-Átomo e Ciclone, os heróis formam a Sociedade da Justiça.

Quem está no filme?

Além de The Rock no papel principal, ‘Adão Negro’ contará com Noah Centineo para dar vida ao Esmaga-Átomo, Quintessa Swindell como Cyclone, Aldis Hodge como o Gavião Negro e Pierce Brosnan como Senhor Destino. O elenco ainda trará Marwan Kenzari para ser o vilão Sabbac e a atriz Sarah Shahi para tornar o arco de Adrianna Tomaz uma realidade.

Qual a música tema?

A imponente música tema tem como compositor responsável pela trilha sonora Lorne Balfe, profissional que trabalhou nos filmes “Viúva Negra” e “Missão: Impossível — Efeito Fallout”. Ouça abaixo!

Quem faz a magia acontecer?

O roteiro do longa foi assinado por Rory Haines e Sohrab Noshirvani, enquanto Beau Flynn, Dwayne Johnson, Hiram Garcia, e Dany Garcia cuidam da produção e Jaume Collet-Serra é o responsável pela direção da nova obra.

Ainda assim, para que o filme desenvolvido pela DC Films e New Line Cinema chegasse às telonas, foi necessário o envolvimento da Waner Bros. Pictures para a distribuição.

Crossover com Superman?

Apesar de Shazam ser o principal inimigo de Adão Negro, é possível que seu primeiro crossover não seja realizado com o alter-ego de Billy Bratson, mas sim, com o herói de Krypton, o Superman — pelo menos é o que nos conta The Rock ao mencionar que “uma nova Era vai começar na DC” em entrevista ao CinemaBlend (via Omelete).

O que eu quero dizer [com isso] é que vamos ouvir os fãs e fazer nosso melhor para dar a eles o que eles querem”, continuou ele. “Saibam sempre que estamos escutando. E, [no caso do Superman], tenho ouvido e quero falar algo sobre isso há anos”, finalizou The Rock.

O ator já havia mencionado o possível embate em um vídeo publicado no início deste mês em sua conta no Instagram ao dizer que Adão Negro “é a força mais poderosa e imparável neste planeta. Neste planeta!", enfatizando a última afirmação como uma possível referência ao já conhecido herói do DCEU. Veja!

Prévias e mais

Em junho, foi divulgado o primeiro trailer do filme abordando tanto o passado traumático do personagem, como seu momento atual, mostrando como ele lidará com seus incríveis poderes. Confira!

Logo após, dentre os pôsteres revelados, se destaca a arte lançada em agosto revelando os visuais do Senhor Destino, personagem interpretado por Pierce Brosnan. Veja!

Já a segunda e última prévia em vídeo surgiu em setembro mostrando os membros da Sociedade da Justiça da América e também o primeiro visual do demônio Sabbac.