Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Tudo o que já sabemos sobre ‘Avatar 3’

Descubra qual será o título, a data de estreia, as novidades da trama e muito mais

Izabela Queiroz Publicado em 12/01/2023, às 17h40 - Atualizado em 16/01/2023, às 11h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kiri, personagem de ‘Avatar: O Caminho da Água’ - Divulgação/ 20th Century Fox
Kiri, personagem de ‘Avatar: O Caminho da Água’ - Divulgação/ 20th Century Fox

Liderando as bilheterias nacionais há quatro semanas ‘Avatar: O Caminho da Água’ tem se mostrado um grande sucesso entre o público mesmo que tenha chegado 13 anos depois que o seu antecessor, o clássico e revolucionário ‘Avatar’, filme lançado em 2009 sob os comandos do diretor James Cameron

No entanto, essa é apenas uma das quatro sequências idealizadas por Cameron que devem chegar aos cinemas até 2028 e em aquecimento para o lançamento da próxima entre elas, reunimos abaixo tudo o que já sabemos sobre ‘Avatar 3’. Confira!

O título do terceiro filme da franquia

Kiri
Kiri em cena de 'Avatar: O Caminho da Àgua'. Crédito: Reprodução/ 20th Century Fox

Oficialmente, os títulos dos próximos filmes da franquia não foram revelados. No entanto, a BBC (via Cinepop) afirma ter tido acesso ao documento que apresenta os supostos nomes das sequências e dentre eles está o terceiro longa-metragem.

O filme terá como subtítulo “The Seed Bearer”, que pode ser traduzido para algo como “O Portador de Semente”, frase que pode se referir à Kiri, personagem de Sigourney Weaver.


Um novo clã

Jake e Neytiri
Jake e Neytirim em cena de 'Avatar: O Caminho da Àgua'. Crédito: Reprodução/ 20th Century Fox

Após explorar a história dos Omaticaya, a tribo da selva e os Metkayina, o clã da água, a nova trama deverá explorar um novo povo de Pandora: o clã das cinzas. Isso porque, em recente entrevista ao 20 Minutes, Cameron contou que quer abordar um lado sombrio dos Na’vi que ainda não foi apresentado.

Quero mostrar os Na’vis por outra perspectiva, porque, por enquanto, apenas mostrei seus lados bons. Nos primeiros filmes, há exemplos humanos muito negativos e exemplos muito positivos de Na’vis. Em Avatar 3, faremos o inverso.”

Os personagens

Os Sullys
Família Sully em cena de 'Avatar: O Caminho da Àgua'. Crédito: Reprodução/ 20th Century Fox

Dentre os novos nomes que farão parte do enredo, estão Varang, uma Na’vi que será vivida por Oona Chaplin (Traição) e Dra. Karina Mogue, cientista interpretada por Michelle Yeoh (Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo). Além delas, há um novo personagem nativo de Pandora sem nome confirmado que será vivido por David Thewlis (Harry Potter).

Além deles, o público poderá esperar os retornos de Jake (Sam Worthington) e Neytiri (Zoe Saldaña), assim como seus filhos, Kiri (Sigourney Weaver), Lo’ak (Britain Dalton), Tuk (Trinity Jo-Li Bliss) e Spider (Jack Champion). Também estão de volta Quaritch (Stephen Lang), Ronal (Kate Winslet), Tonowari (Cliff Curtis) e Reya (Bailey Bass).


Data de estreia

Tuk
Tuk. Crédito: Reprodução/ 20th Century Fox

Já gravado e em processo de pós-produção e efeitos especiais, ‘Avatar 3’ deve chegar aos cinemas em 19 de dezembro de 2024, mesma janela de lançamento dos dois primeiros filmes.