Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Todo Mundo Odeia o Chris

Todo Mundo Odeia o Chris: Afinal, o Greg existiu na vida real?

Inspirado na vida do comediante Chris Rock, descubra se o Greg, de 'Todo Mundo Odeia o Chris', realmente existiu na vida real

Redação Publicado em 13/03/2024, às 17h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da série "Todo Mundo Odeia o Chris" - Reprodução/CBS Television Distribution
Cena da série "Todo Mundo Odeia o Chris" - Reprodução/CBS Television Distribution

Lançada no ano de 2005, a popular série “Todo Mundo Odeia o Chris” adapta a infância do comediante estadunidense Chris Rock durante a década de 1980, interpretado na produção pelo ator Tyler James Williams.

Por inspirar em fatos reais da vida de Chris, muitos personagens apresentados no seriado também foram baseados em pessoas importantes na vida do artista. Seu pai, por exemplo, também se chamava Julius na vida real e, assim como nas telinhas, possuía dois empregos: o de entregador de jornal e motorista de caminhão.

Já seus irmãos, Drew e Tônia, foram inspirados em dois de seus seis irmãos: enquanto o garoto possui a personalidade de Andrew, conforme repercutido pelo portal TecMundo, Tônia foi baseada em Tony. Além deles, os outros irmãos de Rock são Charles, Brian, Kenny, Andi e Jordan.

Inclusive, algo curioso é que o personagem tio Ryan, conhecido na série por pedir a Julius dinheiro emprestado com uma certa frequência para conseguir abrir seu negócio, é vivido pelo próprio Tony Rock, irmão de Chris responsável por inspirar Tônia.

Levando isso em consideração, muitos fãs passaram a se questionar se Greg, melhor amigo do protagonista, também existiu na vida real — e a resposta é sim!

Greg da vida real

O personagem vivido pelo ator Vincent Martella foi inspirado em David Moskowitz, melhor amigo de infância de Chris. Os dois estudaram juntos quando eram mais novos, em uma escola onde a maioria dos alunos eram jovens brancos, assim como representado na série.

Porém, durante uma entrevista ao programa Larry King Show (via AdoroCinema), o comediante revelou que os estudantes da instituição eram agressivos não só com as crianças negras, mas também com as judias, que era o caso de David.

“Os judeus apanhavam também. Na escola, a maioria [dos alunos] eram de famílias italianas e irlandesas, então eles batiam nos negros e nos judeus. Eu sempre fui meio que amigo deles [dos alunos judeus], a série foi bem fiel nesse ponto”, desabafou o ator.

Apesar da homenagem, Moskowitz só ficou sabendo que Greg foi inspirado nele, e percebeu que seu amigo de infância Chris era o famoso comediante Chris Rock, quando a entrevista para o Larry King Show foi ao ar. Isso aconteceu porque, segundo David, os dois perderam o contato e passaram cerca de 25 anos sem saber notícias um do outro.