Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Todas as 12 integrantes do LOONA encerram seus contratos com a Blockberry Creative

O caso LOONA x BlockBerryCreative teve início em novembro do ano passado

Redação Publicado em 16/06/2023, às 11h42 - Atualizado às 18h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional do LOONA para o álbum 'Flip That' - Divulgação/Blockberry Creative
Imagem promocional do LOONA para o álbum 'Flip That' - Divulgação/Blockberry Creative

Nesta sexta-feira, 16, oficialmente todas as membros do LOONA deixaram de fazer parte da BlockBerryCreative! Isso porque, a 5ª Divisão Cível do Supremo Tribunal de Seul decidiu a favor das cinco integrantes restantes, no caso, HaSeul, YeoJin, Yves, Olivia Hye e Go Won, suspendendo a validade de seus contratos exclusivos com a agência sul-coreana.

Segundo informações publicadas pelo Soompi, a transferência dos contratos exclusivos do LOONA da BlockBerryCreative para a agência japonesa Universal Japan sem o consentimento por escrito dos membros foi o fator determinante para que a decisão fosse tomada.

Caso LOONA x BlockBerryCreative

Após a remoção da idol Chuu, do LOONA, no final de novembro do ano passado, com exceção de ViVi e HyunJin, todas as integrantes do grupo apresentaram rapidamente liminares solicitando a suspensão de seus contratos com a BlockBerryCreative. 

Como resultado, HeeJin, Kim Lip, JinSoul, Choerry ganharam seus processos em janeiro. Cerca de dois meses depois, em março, as quatro assinaram com a Modhaus e agora se preparam para o projeto ARTMS, que inclui o retorno da unidade ODDEYECIRCLE do LOONA. Veja o teaser!

Diferente das idols que agora tem suas carreiras promovidas pela Modhaus, HaSeul, YeoJin, Yves, Go Won eOlivia Hye, concordaram com o acordo de adendo proposto pela BlockBerryCreative no final de 2021, resultando em um processo um pouco mais longo, finalizado nesta quarta-feira, 16.

Quanto a ViVi e HyunJin, em fevereiro as duas também solicitaram a mesma liminar. No início desta semana, um novo capítulo na carreira das idols surgiu quando foi confirmado que elas estabeleceram contratos com a CTDENM, uma agência totalmente nova fundada por Yoon Do Yeon, ex-diretor da divisão de planejamento da BlockBerryCreative e funcionário da SM Entertainment.

Vale lembrar que Chuu assinou um contrato exclusivo com a ATRP em abril deste ano.