Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Jungkook

Teoria conspiratória liga Jungkook a princesa Diana no Twitter

Seria Jungkook, do BTS, uma reencarnação da princesa Diana? Descubra o que diz a teoria!

A esquerda, Jungkook no Grammy Awards de 2022; a direita, princesa Diana no Parc Des Princes em Paris (1995) - Getty Images
A esquerda, Jungkook no Grammy Awards de 2022; a direita, princesa Diana no Parc Des Princes em Paris (1995) - Getty Images

Jungkook, do BTS, é a reencarnação da princesa Diana? De acordo com uma teoria que explodiu no Twitter, sim! A ideia, que ganhou força após a divulgação de teorias conspiratórias relacionadas aos membros da família real britânica logo depois da morte da rainhaElizabeth II, ocorrida em 2022, defende que o maknae do BTS pode ser, na verdade, a segunda vida de Lady Di.

Por meio de coincidências, fatos e curiosidades que acabam criando uma conexão entre os dois, a teoria, que já existe no fandom do grupo masculino de k-pop há algum tempo, acabou saindo da bolha ARMY e está sendo comentada por diversos internautas. Mas, caso você ainda não tenha visto, ou deseje entender os detalhes por trás das ideias, não se preocupe, a RECREIO explica!

Como surgiu?

A teoria tem como pontapé inicial a morte da princesa Diana, que ocorreu em 31 de agosto de 1997, após um acidente de carro. Um dia após a tragédia, nasceu Jungkook, na cidade sul-coreana de Busan, fato que, conforme a ideia, indica que o idol é a reencarnação de Lady Di.

O pensamento tem seus primeiros registros em 2015, onde a usuária @sugarscloud destaca: “Na verdade, o dia do nascimento de Jungkook é um dia após o dia da morte de Lady Diana”. Veja!

No entanto, não demorou muito para que a tese ganhasse novos argumentos, visto que em 2021, a antiga conta @blkerbangtan apontou um motivo pelo qual a reencarnação da Princesa de Gales tenha ocorrido apenas um dia após a sua morte. Veja!

“Ela morreu muito nova e (baseei esse ponto de um webtoon, na verdade) existe um exemplo que a pessoa nasce logo após ter morrido quando não viveu sua vida anterior ao máximo. E, no caso de Lady Di, a vida dela foi encurtada.”, diz um dos tweets.

Além disso, ela destaca que ambos se dão bem com as câmeras e sabem usar a mídia ao seu favor, assim como são grandes apoiadores de causas filantrópicas e instituições carentes.

Novas evidências

Em 2022, a usuária @vampjkkk reuniu mais evidências que indicam que o dia 1º de setembro marca não só o aniversário de Jungkook, mas a segunda vida da princesa Diana. Dentre elas, está a afirmação de que ambos nasceram no ano chinês do boi, e o mapa astrológico de Jungkook diz que ele foi um membro da realeza em uma existência passada.

A teoria aponta ainda que no dia em que a rainha Elizabeth II faleceu, Jungkook se sentiu sonolento em uma live. O porquê? O falecimento ocorreu 25 anos e 7 dias após a morte da Lady Di, o que, teoricamente, significa que o espírito de Diana havia ficado mais forte, pois filósofos apontam que a cada 25 anos de reencarnação, a pessoa que voltou a vida tem uma janela de 7 dias de consciência para realizar seus antigos sonhos ou desejos.

Ainda assim, existem outras semelhanças entre os dois, como o jeito em que ambos expressavam seu amor pela dança, já que uma das vontades de Diana ainda jovem era ser uma bailarina, tendo realizado, inclusive, uma performance icônica de “Uptown Girl”, do Billy Joel, em 3 de dezembro de 1985, durante um evento na Royal Opera House.

Mais que isso, ambos compartilham a mesma personalidade MBTI: INFP, que aponta que são pessoas introvertidas, calmas, empáticas, dentre muitos outros adjetivos.

Além do que, Jungkook e Diana gostavam de ir à lavanderia, possuem ‘sorriso de coelho’, e tem estilos parecidos, assim como alturas praticamente iguais, visto que o idol mede 1,79 e a princesa 1,78.

Por fim, a thread destaca também uma tatuagem de coroa na mão do maknae que, ao mesmo tempo que pode significar vitória, pode simbolizar a realeza.

A teoria completa pode ser conferida a partir deste tweet: