Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / (G)I-DLE

“Super Lady” do (G)I-DLE faz homenagem a outros grupos? Fãs encontram referências

Nas redes sociais, alguns fãs notaram que "Super Lady", mais recente comeback do (G)I-DLE, pode conter algumas referências a outros grupos

Redação Publicado em 30/01/2024, às 16h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
(G)I-DLE no clipe de "Super Lady" - Reprodução/Youtube/(G)I-DLE (여자)아이들 (Official YouTube Channel)
(G)I-DLE no clipe de "Super Lady" - Reprodução/Youtube/(G)I-DLE (여자)아이들 (Official YouTube Channel)

Sempre que um artista realiza o lançamento de um novo videoclipe ou uma nova música, algo que os fãs fazem logo de primeira é prestar atenção em todos os detalhes do MV, em busca de pequenas referências ou easter eggs que podem estar presentes nas produções.

Dentro do k-pop essa prática não é diferente, e um grande exemplo é o mais recente clipe do (G)I-DLE, “Super Lady”, divulgado na última segunda-feira, 29. Isso porque, enquanto ouviam ao mais recente comeback, alguns fãs perceberam que a canção contava com algumas referências a outros icônicos girlgroups da quarta geração.

Vale lembrar que “Super Lady” contou com a participação da líder Jeon Soyeon na composição e escrita da letra, onde a música transmite a mensagem de que cada um possui sua própria beleza e força, assim como diz que podemos ter sucesso para tudo se nos unirmos, além de ser dedicada para todas as “super damas” ao redor do mundo.

Easter eggs

De acordo com os internautas, na faixa, é possível encontrar referências ao aespa, LE SSERAFIM, EVERGLOW e IVE.

Segundo os fãs, a referência ao grupo da SM Entertainment formado por Karina, Giselle, Winter e Ningning seria no verso cantado por Soyeon onde a cantora diz “They call me savage”, uma ligação ao hit “Savage”, lançado em 2021.

Outra parte da líder que também contém uma referência. Segundo os fãs, é o momento em que Soyeon diz “got all qualities of a Queen, The Baddie”, o que seria uma menção à música “Baddie”, do IVE.

Já o verso “Let’s go fearless” seria um pequeno easter egg ao LE SSERAFIM, formado por Sakura, Kim Chaewon, Huh Yunjin, Kazuha e Hong Eunchae, devido a sua música de debut “FEARLESS”.

Por fim, os internautas afirmam que a alusão ao EVERGLOW acontece no momento em que Shuhua diz “If you dare to stop me, Slay It”, uma referência ao mais recente lançamento do grupo, “Slay”.

Mas não para por aí! Uma fã também notou que a parte onde Minnie conta de um até três em coreano pode ser uma nova referência, porém, dessa vez a uma grande idol da segunda geração: CL, a líder do 2NE1, com a música "Hello Bitches".

Confira o clipe completo!