Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Stranger Things

Stranger Things: Will ajudou Noah Schnapp em momento importante de vida pessoal

O acontecimento da quarta temporada de 'Stranger Things' transformou a visão de Noah Schnapp; descubra como!

Redação Publicado em 08/08/2023, às 17h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Noah Schnapp como Will em "Stranger Things" - Reprodução/ Netflix
Noah Schnapp como Will em "Stranger Things" - Reprodução/ Netflix

Noah Schnapp, ator que interpreta o Will Byers em ‘Stranger Things’, revelou que ter dado vida ao garoto que é figura central da primeira temporada se tornou importante para que ele pudesse aceitar sua sexualidade, visto que em entrevista a Variety, ele contou que acha que “se não tivesse interpretado esse personagem, ainda estaria no armário."

Uma vez que abracei de vez o fato de Will ser gay, foi uma curva exponencial até eu aceitar a mesma verdade sobre mim", definiu. "Eu não sei onde eu estaria se não tivesse Will na minha vida, me ajudando a chegar nesse lugar”.

Isso porque, quando a série abordou claramente a sexualidade de Will no episódio “Capitulo oito: Papai” do quarto ano da produção, onde ele surge dando conselhos sobre o relacionamento de Mike e Eleven, mas em seu discurso traz muito sobre o que ele mesmo sentia pelo amigo, Noah percebeu que o personagem foi abraçado pelo público, sentindo assim que ele não tinha que se preocupar.

Na internet, todo mundo reagiu de forma positiva. Vi muitos comentários no Instagram e no TikTok, e nenhum deles ruim. Eu pensei: 'Se ele tem todo esse apoio, por que eu preciso me preocupar?'".

No entanto, apesar de Will ter servido como o empurrãozinho que faltava, o processo para que Noah pudesse assumir publicamente foi complicado, pois o ator revela ter analisado diversos tópicos antes de tomar a decisão. 

Eu me lembro de pesquisar por listas de atores que tinham saído do armário, para ter certeza que a minha carreira não seria prejudicada. Todo eles parecem pessoas bem-sucedidas e felizes. No fim das contas, decidi que tinha que falar sobre isso com todo mundo, não só com o meu círculo pessoal, para não sentir que estava escondendo alguma coisa", contou.

Além disso, o ator finalizou a declaração destacando que é possível haver uma mudança na sua forma de atuar daqui para frente, visto que agora ele se conhece melhor. "Eu acho que a minha atuação na 5ª temporada pode ser um pouco diferente do que os fãs viram antes. Eu estou muito consciente de quem eu sou, e isso muda um ator. Sabendo tudo o que eu sei sobre mim mesmo, posso investir isso no personagem. Estou muito animado."