Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Séries

Stranger Things: Cena de luta contou com 3 meses de preparação e aulas de karatê

Brett Gelman o interprete de Murray Bauman revelou detalhes por trás dos movimentos de ação

Redação Publicado em 14/07/2022, às 18h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brett Gelman como Murray em cena da quarta temporada de ‘Stranger Things’ - Divulgação/Netflix
Brett Gelman como Murray em cena da quarta temporada de ‘Stranger Things’ - Divulgação/Netflix

A cena de luta entre Murray Bauman, personagem interpretado por Brett Gelman, e o contrabandista Yuri (Nikola Đuričko) na quarta temporada de ‘Stranger Things’, prova que os momentos de combate não se limitam as criaturas do Mundo Invertido. No entanto, a execução dos rápidos e preciso movimentos não forão algo simples de realizar, visto que Gelman teve que treinar golpes de karatê e faixa preta por três meses antes da filmagem.

A revelação foi feita pelo próprio ator em entrevista ao The Hollywood Reporter, onde ele expôs que o intuito era fazer com que a cena ficasse realista e convencesse os fãs da produção que aquele momento era possível.

[Os Duffers] queriam que eu realmente aprendesse, para podermos justificar visualmente ou vender que eu era faixa preta porque isso não é apenas fazer alguns movimentos de karatê. Eles precisavam ser movimentos de faixa preta”, disse. "Queríamos algo engraçado, mas não o tipo de engraçado de Um Ninja da Pesada. Foi exaustivo e definitivamente me desafiou fisicamente, sem dúvida."

Gelman contou ainda quais golpes aprendeu e quais descobertas fez sobre si mesmo. “Para a série, eles me ensinavam movimentos de faixa preta para aumentar meu repertório e rapidamente me dar uma ampla gama de conhecimentos. Também avaliaram o que meu corpo podia fazer, o que, surpreendentemente, era muito. Descobrir isso foi uma verdadeira emoção!”.

O ator também detalhou em entrevista à Vulture, como se sentiu ao realizar a cena, comparando seu trabalho com a de outros astros dos filmes de ação.

Senti-me como Harrison Ford, Bruce Willis ou Eddie Murphy," afirmou. "Conseguir colocar minha própria marca nesse arquétipo foi absolutamente emocionante. Era uma fantasia de infância se tornando realidade diante dos meus olhos a cada segundo."

A cena

O momento é retratado no episódio 5 da quarta temporada da série intitulado “Projeto Nina”, que mostra Murray derrotando Yuri com golpes de caratê enquanto ambos estão com Joyce no avião, que deveria deixa-los próximo a prisão em que Hoper estava detido e resgatá-lo. Assista!

A quarta temporada de ‘Stranger Things’ já possui todos os episódios inclusos na plataforma de streaming Netflix, onde os dois capítulos finais acumulam cerca de 4 horas de duração juntos.