Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Stalker de V, do BTS, é presa e BIGHIT MUSIC fala sobre o caso

A agência responsável por administrar a carreira de V, do BTS, falou pela primeira vez sobre o caso de perseguição contra o astro

Redação Publicado em 27/10/2023, às 12h43 - Atualizado em 03/11/2023, às 11h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
V em concept photo para o álbum solo 'Layover' - Divulgação/ Big Hit Music
V em concept photo para o álbum solo 'Layover' - Divulgação/ Big Hit Music

A BIGHIT MUSIC se pronunciou sobre a prisão de uma mulher acusada de perseguir V, integrante do BTS. A nota foi publicada na semana passada, no dia 26, e dizia: “Estamos respondendo com uma política de não tolerância a crimes de perseguição que perturbam a vida pessoal de nosso artista e ameaçam sua segurança” (via Soompi).

O caso aconteceu mais cedo, no mesmo dia em que a empresa se pronunciou. Segundo o portal Soompi, uma mulher, com cerca de 20 anos, seguiu V até o elevador do prédio em que ele mora e tentou falar com o idol. Além disso, de acordo com um relatório da emissora de televisão sul-coreana, KBS, a stalker ainda entregou para o astro uma certidão de casamento.

Ao que tudo indica, ela estava esperando por V do lado de fora do prédio, e depois o seguiu para dentro, quando ele entrou com seu carro no estacionamento da construção.

Stalkers na Coreia do Sul

Existem diversas situações envolvendo os fãs mais obsessivos de k-pop, conhecidos como sasaengs, divulgados na mídia sul-coreana. Os casos vão desde descobrir informações pessoais dos idols, até mesmo, a perseguição física.

Em outubro do ano passado, uma nova lei anti-stalking entrou em vigor na Coreia do Sul, com objetivo de prevenir que essas situações criminosas evoluam para um caso mais sério. A nova legislação, que reconhece que mais de um alvo pode estar envolvido no caso, inclui atos cometidos contra familiares, amigos ou vizinhos da vítima em questão.