Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Haechan

SM Entertainment se pronuncia após polêmica envolvendo Haechan, do NCT

Haechan se tornou tópico nas redes sociais após ser visto fumando cigarro eletrônico em um vídeo publicado no YouTube do NCT 127. Entenda!

Redação Publicado em 11/01/2024, às 10h30 - Atualizado em 12/01/2024, às 16h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Concept photo de Haechan para o single 'Be There For Me', do NCT 127 - Divulgação/SM Entertainment
Concept photo de Haechan para o single 'Be There For Me', do NCT 127 - Divulgação/SM Entertainment

No início dessa semana, a SM Entertainment divulgou um vídeo apresentando os bastidores do dance practice da música “Be There For Me”, do NCT 127, onde, em uma das cenas, era possível ver o integrante Haechan fumando um cigarro eletrônico dentro da sala de prática. O momento já foi editado da publicação.

Conforme noticiado pelo portal sul-coreano TopStarNews, internautas teriam apresentado acusações contra o idol ao Departamento de Saúde por infringir a lei ao fumar em local fechado. Nesta quinta-feira, 11, a SM confirmou que Haechan estava utilizando um cigarro eletrônico, e que pagará multa pelo ato indevido (via Soompi).

Confira abaixo a tradução do comunicado completo:

“Confirmamos que Haechan usou um cigarro eletrônico dentro de casa no vídeo de dance practice do NCT 127 lançado em 10 de janeiro. Hoje (11 de janeiro), ele pretende pagar a multa imposta pelo departamento de saúde competente para este assunto.

Pedimos sinceras desculpas por causar preocupação a muitos através deste comportamento irresponsável. Prestaremos especial atenção para garantir que tais incidentes não ocorram novamente no futuro”.

Hiato

Vale lembrar que, na última terça-feira, 9, a SM Entertainment anunciou que Haechan precisaria realizar uma pausa em suas atividades após ser diagnosticado com um quadro grave de amigdalite.

“Enquanto estava no Japão para atividades programadas, Haechan retornou à Coreia primeiro em 8 de janeiro e visitou um hospital devido a sintomas de gripe acompanhados de febre alta. De acordo com o resultado do exame, ele está com quadro grave de amigdalite e o médico informou que precisa de bastante descanso e estabilidade. Assim, Haechan fará uma pausa por enquanto para sua rápida recuperação.

Decidiremos sobre a participação de Haechan em futuras atividades programadas, dependendo do estado de sua recuperação, e informaremos novamente sobre [esta decisão]”, declarou a empresa em nota.

Com atualmente 26 membros, o NCT é composto por Taeyong, Taeil, Johnny, Yuta, Kun, Doyoung, Ten, Jaehyun, WinWin, Jungwoo, Mark, Xiaojun, Hendery, Renjun, Jeno, Haechan, Jaemin, YangYang, Chenle, Jisung, Sion, Riku, Yushi, Daeyoung, Ryo e Sakuya.

Divididos em seis sub-units (NCT U, NCT 127, NCT DREAM, NCT DOJAEJUNG,  WayV e NCT NEW TEAM), o mais recente comeback com quase todos os integrantes aconteceu em agosto de 2023, com o álbum “Golden Age”. Confira o clipe da title track!