Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Moonbin

SinB, do GFRIEND, Chanwoo, do iKON, e Chani, do SF9: Relembre as amizades de infância de Moonbin

Além de crescerem juntos, Moonbin e seus amigos também tiveram a oportunidade de debutarem como idols

Redação Publicado em 20/04/2023, às 13h54 - Atualizado em 18/04/2024, às 12h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Concept photo de Moonbin para o segundo full-álbum do ASTRO ‘All Yours' - Divulgação/Fantagio Entertainment
Concept photo de Moonbin para o segundo full-álbum do ASTRO ‘All Yours' - Divulgação/Fantagio Entertainment

Moonbininiciou sua carreira na indústria do k-pop em 2016, quando debutou no boygroup ASTRO, da Fantagio, ao lado de MJ, JinJin, ChaEunwoo, Sanha e Rocky, através do lançamento de ‘Spring Up’, o primeiro mini-álbum do grupo. No entanto, Bin já estava aos olhos do público há muito tempo.

A estrela deu seus primeiros passos na indústria do entretenimento em 2004, com apenas 6 anos, quando começou a trabalhar como modelo infantil e ulzzang. Nessa época, ele chegou a posar ao lado de SinB, integrante do GFRIEND e VIVIZ, Chanwoo, do iKON e Chani, do SF9, em algumas campanhas de roupas infantis. Desde então, todos se tornaram grandes amigos.

Moonbin e SinB moravam em apartamentos próximos, sendo praticamente vizinhos, e passaram a infância juntos. Além de trabalharem lado a lado como modelos, a dupla também frequentava a mesma academia de dança — e até mesmo acabaram debutando com a mesma posição em seus respectivos grupos: main dancer.

Em 2006, Bin apareceu no MV da música “Ballons”, do grupo TVXQ!, ao lado de Chanwoo e Chani, onde eram conhecidos como “Mini TVXQ!”, e interpretaram versões mais novas dos membros do boygroup. Moonbin foi responsável por ser a versão criança de U-Know (Yunho).

No ano seguinte, o trio se reuniu novamente para subir ao palco do SBS Star King, também ao lado dos integrantes do TVXQ!, onde, novamente, impressionaram a todos com seus talentos, mesmo sendo tão jovens.

Anos depois, Moonbin, SinB, Chanwoo e Chani acabaram conseguindo realizar seus sonhos, e todos debutaram como idols. Apesar de fazerem parte de empresas diferentes, sempre que se encontravam era possível acompanhar interações fofíssimas entre eles — além de também sempre citarem a amizade em diversos momentos.

Em um dos álbuns do GFRIEND, por exemplo, SinB fez questão de incluir Moonbin e os integrantes do ASTRO na parte de agradecimentos. Na ocasião, ela escreveu:

“Além disso, o suporte de Bin (Moonbin) e do ASTRO! Graças a vocês, consegui recuperar minha energia. Mesmo que não possamos conversar com frequência, sei por telepatia que vocês estão me apoiando e amo vocês.”

Reencontro

No início de abril de 2023, Moonbin, Chanwoo e SinB se reuniram durante o Idol Radio Japão, onde compartilharam algumas palavras de incentivo um para o outro — além de também realizarem inúmeras brincadeiras.

“SinB, nós filmamos arduamente quando éramos crianças. SinB, também Moonbin e eu, debutamos bem e sendo legais no palco. Você é tão boa cantando e dançando, eu sempre monitoro vocês [Moonbin e SinB]. De qualquer maneira, Fighting!”, disse Chanwoo para a integrante do VIVIZ.

Já para Bin, SinB disse: “Você cresceu bem. Na verdade, nós nos vemos muito, então não tenho nada para falar. Vamos nos dar bem no futuro. Fighting!”.


[CUIDADO! O TEXTO A SEGUIR CONTÉM CONTEÚDO SENSÍVEL]

Moonbin faleceu em 19 de abril de 2023, aos 25 anos. O idol foi encontrado sem vida em sua casa, localizada no distrito de Gangam, por seu manager, que chamou a polícia imediatamente. Segundo a Delegacia de Polícia de Gangnam de Seul, “Os policiais acreditam que Moonbin tirou a própria vida e estão considerando realizar uma autópsia enquanto investigam a causa da morte”. A Fantagio, empresa responsável pelo ASTRO, se pronunciou confirmando a notícia.

O funeral de Moonbin aconteceu de forma particular no dia 22 daquele mês, sendo reservado apenas para família e amigos próximos. Na época, a Fantagio anunciou que a família pediu para que os repórteres não fizessem cobertura do processo funerário. “Pedimos sinceramente que você torne sua última viagem bonita, e pedimos sinceramente suas profundas condolências.”.