Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Shrek: Afinal, o que aconteceu com Duloc após a morte do Lorde Farquaad?

Descubra o que aconteceu com Duloc após o triste fim do tirano Lorde Farquaad em "Shrek"

Daniela Bazi Publicado em 04/03/2024, às 16h55 - Atualizado em 08/03/2024, às 10h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lorde Farquaad em "Shrek" (2001) - Reprodução/DreamWorks
Lorde Farquaad em "Shrek" (2001) - Reprodução/DreamWorks

Logo no primeiro filme da franquia de “Shrek”, conhecemos a região de Duloc, comandada pelo autoritário Lorde Farquaad, que tem o sonho em aumentar o seu domínio, e se casar com uma princesa para que transforme o local em um reino — fazendo com que, futuramente, ele tenha a chance de se tornar rei.

Para tentar fazer com que seu plano se torne realidade, ele realiza um torneio para encontrar um cavaleiro que fosse capaz de resgatar a princesa Fiona da torre em que estava presa, e que era protegida por um temido dragão. Shrek, um ogro, acaba completando o desafio e, com o passar da trama, se apaixona pela garota.

Apesar de cumprir o trato e entregar Fiona para o Lorde, durante a cerimônia de casamento, a princesa revela que é uma ogra e, no meio da batalha, Farquaad acaba sendo engolido pelo dragão. Com o fim do ditador, uma grande questão surgiu na cabeça dos fãs: afinal, como ficou Duloc desde então?

Abandono

Conforme repercutido pelo portal ScreenRant, a resposta para essa dúvida aparece no especial de Halloween televisivo “Scared Shrekless” ('O Susto de Shrek', em português), lançado em 2010. A produção, que é ambientada após os acontecimentos de “Shrek para Sempre”, revela Duloc completamente abandonada, e bem diferente daquela apresentada no longa de 2001.

Cena do especial "O Susto de Shrek" (2010)
Cena do especial "O Susto de Shrek" (2010) / Crédito: Reprodução/DreamWorks

O local, que era descrito como "um lugar especial”, se tornou completamente assustador, possuindo até mesmo um aviso para que os visitantes saiam dali.

Como Lorde Farquaad não teve filhos para que herdassem a região, após sua morte é possível que Duloc tenha sido devolvido para o rei, e esquecido pelo monarca. No entanto, caso o nobre tivesse tido sucesso em seu plano em “Shrek”, existiam altas chances de que o local realmente se tornasse um reino e vivesse dias de prosperidade, colocando em prática a descrição de “lugar perfeito”.