Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Harry Potter

Série de Harry Potter ganhou mais um possível nome como roteirista

Anunciada em 2023, a série de Harry Potter recebeu um possível novo roteirista; saiba quem!

Giovana Freitas Publicado em 02/02/2024, às 11h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme "Harry Potter" - Divulgação/Warner Bros. Pictures
Cena do filme "Harry Potter" - Divulgação/Warner Bros. Pictures

A série de Harry Potter foi anunciada no ano passado e, ao que tudo indica, está bem perto de encontrar o seu showrunner. Segundo o Deadline, a lista está reduzida a três profissionais. Entre eles está Francesca Gardiner, que venceu o Emmy pelo seu trabalho em “Succession”.

Gardiner foi produtora de “Succession” durante a terceira e quarta temporada. Além de ter escrito programas como “O Homem do Castelo Alto”, do Prime Vídeo e “The Rock”, da Starz. Também trabalhou como produtora executiva na série “His Dark Materials: Fronteiras do Universo”.

Anteriormente, outros quatro roteiristas haviam sido apontados como participantes da disputa. Sendo eles: Michael Lesslie (Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes), Kathleen Jordan (Teenage Bounty Hunters), Tom Moran (A Hora do Diabo) e Martha Hillier (O Último Reino). No entanto, não se sabe quais deles continuam na luta pelo projeto.

Vale destacar que a série de Harry Potter, deve readaptar os livros da saga, escritos por J.K. Rowling. Ademais, será produzida pelo serviço de streaming HBO Max (em breve Max) e encontra-se em pré-produção. Por isso, ainda não há data de estreia definida.