Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Scooby-Doo

Scooby-Doo: Afinal, o nome do Salsicha é realmente esse?

Caso você já tenha se perguntado se o dono do Scooby-Doo tem outro nome, está prestes a descobrir a resposta!

Izabela Queiroz Publicado em 06/10/2022, às 14h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Salsicha, o dono do Scooby-Doo - Reprodução/ Warner Bros.
Salsicha, o dono do Scooby-Doo - Reprodução/ Warner Bros.

Surgindo através da franquia Scooby-Doo, Salsicha é um dos personagens principais das produções que acompanham o grupo de adolescentes enxeridos que adentram o desconhecido e procuram solucionar as mais variadas bizarrices envolvendo monstros e criaturas apavorantes sempre a bordo da Máquina de Mistério.

No entanto, apesar do garoto que usa camisa verde e calça boca de sino marrom ajudar a desvendar todos enigmas que surgem e perturbam a paz da população desde a primeira obra produzida pela Hanna Barbera lançada em 1969, seu nome real demorou quase três décadas para ser revelado nas telas, sendo dito apenas no ano de 1998.

A grande revelação

Salsicha e Scooby
Salsicha e Scooby / Crédito: Reprodução/ Warner Bros.

Sempre chamado de Salsicha por Velma, Daphine, Fred e Scooby durante os seus mais cinquenta anos de existência, é possível que você tenha acreditado que esse é o verdadeiro nome do adolescente que assim como seu carismático e medroso dogue alemão, possui um apetite insaciável e é facilmente convencido a fazer coisas assustadoras em troca dos deliciosos biscoitos Scooby.

No entanto, no segundo episódio da primeira temporada da animação ‘O Pequeno Scooby-Doo’ intitulado ‘O Monstro de Lodo do Núcleo da Terra’, descobrimos como realmente o personagem foi batizado, revelando que Salsicha chegou ao mundo como Norville Rogers.

A aguardada informação confirmou que a forma que seus amigos o chamam nas obras live-action e na animação não passa de um apelido divertido que, inclusive, foi adaptado para a tradução para a língua portuguesa.

No idioma original da franquia, ou seja, o inglês, Salsicha é na verdade, Shaggy, que significa “desgrenhado”, palavra usada normalmente para descrever o cabelo despenteado de alguma pessoa, o que faz algum sentido, visto que o carinha que tem um sotaque único parece estar sempre com as madeixas desalinhadas.

Além disso, o apelido pode ter uma grande ligação com a personalidade de Salsicha, visto que ele possui um jeito atrapalhado que sempre arranca risadas de quem acompanha as diversas tramas do grupo nas telinhas e telonas.