Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Ruby Marinho: Monstro Adolescente

“Ruby Marinho: Monstro Adolescente” é uma indireta para "A Pequena Sereia"?

Alguns internautas apontam que "Ruby Marinho: Monstro Adolescente", a nova animação da DreamWorks é uma indireta ao live-action de Ariel

Sofia Luppi Publicado em 23/05/2023, às 13h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cartaz do live-action de 'A Pequena Sereia' e Ruby Marinho - Divulgação/ Disney/ Reprodução/ DreamWorks
Cartaz do live-action de 'A Pequena Sereia' e Ruby Marinho - Divulgação/ Disney/ Reprodução/ DreamWorks

Um dos grandes sucessos da DreamWorks é a franquia de filmes “Shrek”, que até o momento possui 4 filmes e já tem uma quinta produção confirmada. Os longas do ogro que vivia em um pântano se destacaram entre os telespectadores por trazer várias sátiras aos contos de fada, mas principalmente as produções da Disney, que sempre se basearam nessas clássicas histórias — e ao que tudo indica, esse legado vai continuar.

Isso porque o estúdio irá lançar uma nova animação, que segundo algumas teorias presentes na internet, pode ser uma indireta ao live-action de "A Pequena Sereia", uma das produções mais aguardadas da casa do Mickey Mouse e que chega essa semana nos cinemas.

“Ruby Marinho: Monstro Adolescente” chegará aos cinemas no dia 29 de junho e apresentará Ruby, uma adolescente que descobre que, na verdade, é uma Kraken, uma criatura marinha vista como monstro pelas pessoas. A dubladora oficial da personagem será Lana Condor, atriz que deu vida a Lara Jean, protagonista da franquia de filmes “Para Todos os Garotos” da Netflix.

Na animação, as pessoas admiram as sereias, que, na verdade, são as verdadeiras vilãs da história. O que se sabe até agora é que nesse universo, as sereias são as criaturas mais perigosas e sedentas por poder, enquanto os Kraken fizeram a promessa de proteger os oceanos desses seres. Todos esses detalhes foram revelados no trailer do longa. Assista!

A grande vilã da história é Chelsea, que terá como dubladora a atriz Annie Murphy, e a imagem dela seria uma das grandes alfinetadas da DreamWorks para a Disney. Os internautas notaram que ela se assemelha muito a Ariel da animação de 1985, principalmente o vermelho dos cabelos. Alguns dizem que a personagem, seria uma manifestação de que seria aquela Ariel que o público gostaria de ver no remake da Disney.

Personagem Chelsea de 'Ruby Marinho: Monstro Adolescente' e Ariel de 'A Pequena Sereia' de 1989
Personagem Chelsea de 'Ruby Marinho: Monstro Adolescente' e Ariel de 'A Pequena Sereia' de 1989. /Crédito: Reprodução/ DreamWorks/ Disney

Porém, há quem intérprete que a indireta seria para as pessoas que estão criticando e até mesmo sendo preconceituosas com Halle Bailey, a atriz e cantora que está dando vida a sereia no live-action. Uma vez que a sereia, nesse longa, é mais malvada do que a protagonista que é considerada um monstro marinho.

O fato da Dreamworks lançar um filme inédito falando sobre sereias no mesmo ano em que a Disney lança um remake de “A Pequena Sereia” acaba sendo cômico. Enquanto a casa do Mickey Mouse tenta trazer uma nova versão para uma de suas clássicas histórias, o estúdio responsável por criar “Como Treinar o Seu Dragão” traz um novo ponto de vista sobre as sereias, que em algumas produções são vistas como seres inofensivos, enquanto em outras são seres perigosíssimos.

Vale lembrar que essas teorias sobre as possíveis indiretas estão circulando na internet, mas até o momento da publicação desta matéria, a DreamWorks não se pronunciou sobre o assunto.