Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Robert Downey Jr. como vilão? Jon Favreau revela que ator quase atuou em outra franquia da Marvel

Jon Favreau, um dos diretores dos filmes da Marvel, revelou que Robert Downey Jr. poderia ter sido outro personagem e não o Homem de Ferro no MCU

Redação Publicado em 29/05/2023, às 15h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Downey Jr. como o Homem de Ferro - Divulgação/ Marvel Studios
Robert Downey Jr. como o Homem de Ferro - Divulgação/ Marvel Studios

Você já imaginouRobert Downey Jr. sendo outro personagem do Universo Cinematográfico da Marvel sem ser o Homem de Ferro?  Pois acredite, isso quase aconteceu!  O diretor Jon Favreau revelou em uma entrevista para o canal da Marvel no YouTube que o astro participou da seleção de elenco para o filme “Quarteto Fantástico” de 2005.

E de acordo com a fala do cineasta, o ator iria interpretar o Doutor Destino, o antagonista do grupo de heróis. O papel acabou ficando com Julian McMahon.

Eu me lembro que vocês [Marvel] já tinha conversado com ele para algo como Doutor Destino. Ele passou pela Marvel durante o processo de Quarteto Fantástcio, então todo mundo meio que sabia quem ele era”, relembrou Favreau.

O diretor ainda comentou sobre Downey Jr. ter conseguido o papel do Homem de Ferro, e não economizou elogios ao ator:

Uma vez que decidimos que seria ele, tudo ficou mais fácil. Ele entendia a voz do personagem. Depois dele, as pessoas foram se aproximando do projeto uma por uma, porque ele fazia parecer interessante.”

Vale lembrar que o filme contando a história de Tony Stark foi responsável por marcar o início do MCU, que continua crescendo até os dias de hoje. O longa arrecadou mais de U$ 585 milhões nas bilheterias mundiais e ganhou duas continuações. Downey Jr. deu vida ao Homem de Ferros em todas as produções da Marvel em que o personagem apareceu.

Confira a entrevista completa deJon Favreau