Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Turma da Mônica Jovem

Relembre o casamento entre Mônica e Cebolinha em Turma da Mônica Jovem

Relembre o casamento entre Mônica e Cebolinha e tudo o que aconteceu em uma das HQs mais icônicas da Turma da Mônica Jovem!

Daniela Bazi Publicado em 21/01/2024, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Casamento de Mônica e Cebola na HQ 50 de Turma da Mônica Jovem - Divulgação/Mauricio de Sousa Produções
Casamento de Mônica e Cebola na HQ 50 de Turma da Mônica Jovem - Divulgação/Mauricio de Sousa Produções

Os mangás da Turma da Mônica Jovem surgiram há exatos 15 anos, com o lançamento do primeiro quadrinho intitulado “Eles cresceram!”, e que apresenta a turminha como adolescentes do ensino médio, com por volta de 15 e 16 anos.

Fazendo um enorme sucesso até hoje, a primeira fase das HQs também apresentou o desenvolvimento entre o relacionamento de Mônica e Cebolinha, ou melhor, Cebola, que teve seu primeiro beijo na edição nº 4 “Fortes Emoções”. No entanto, algo que levou os fãs à loucura foi o casamento do casal, retratado na edição nº 50 “O Casamento do Século”.

Casamento dos sonhos

O tão esperado momento foi retratado na revistinha lançada em 2012, e contou até com um convite de casamento divulgado na edição 49. Relembre!

convite de casamento de Mônica e Cebola
Crédito: Divulgação/Mauricio de Sousa Produções

Na época, em entrevista para o UOL, o criador da turma Mauricio de Sousa revelou que decidiram representar o casamento após um pedido dos próprios fãs.

“Muitos leitores vinham pedindo para nós criarmos esse momento especial. Mas para saberem como Mônica e Cebola chegaram a esse altar, só lendo a revista", explicou o quadrinista.

No entanto, o que acabou surpreendendo os leitores é que o casamento aconteceu de uma forma muito diferente do que muitos imaginavam — afinal, eles ainda são adolescentes em Turma da Mônica Jovem.

Viagem ao futuro?

Na revistinha, Mônica e Cebola estão no meio de uma enorme DR, quando Ângelo, o Anjinho, e Theo, surgem como cupidos e param o tempo para entender o que poderia acontecer após essa enorme briga do casal. Para isso, eles usam um laptop conhecido como “Notebook of Love”, um equipamento mágico criado para seres celestiais, capaz de monitorar a história de amor dos namorados.

Além dos anjos conseguirem ver a saga dos dois desde pequenos, eles também viram imagens do futuro, onde acompanharam o pedido de casamento realizado em um restaurante chamado “Chez Maurice” — e que quase foi arruinado quando Cascão por pouco não revelou tudo antes de Cebola, e Mônica por um fio não engoliu a aliança.

Avançando um pouco no tempo, os Cupidos passam para a fase de preparativos, onde Mônica contou com a ajuda de suas madrinhas de casamento Magali, Marina, Carminha, Denise e Cascuda que, como de costume, também conseguiram tirar a noiva do sério, mas tudo deu certo no final.

O grande dia

Após passar por um leve perrengue no caminho quando o carro de Cascão falha por falta de água no radiador, e quase se encontrar com Mônica no meio da estrada, Cebola finalmente chega à igreja e a tão esperada cerimônia acontece finalmente com a presença de toda a turminha.

mônica e cebola casamento
Crédito: Reprodução/Mauricio de Sousa Produções

A HQ termina apresentando um pouco mais da vida de Mônica e Cebola casados, antes dos Cupidos chegarem a conclusão de que, mesmo que o casal passe por uma enorme briga, eles se amam acima de tudo e terão um belo final feliz.